17 de maio de 2023
Medida deve prevenir futuros transtornos e garantir a harmonia entre as atividades da empresa./ Foto: Divulgação.
PASSOS – A Câmara de Passos aprovou, em sessão extraordinária nesta quarta-feira, 17, alterações no Plano Diretor do município que impedem o zoneamento para fins de uso residencial no Parque Empresarial e Tecnológico (PET 1), onde está sendo a fábrica da Heineken.
Segundo a Câmara, essas modificações no Plano Diretor foram solicitadas pela empresa com o objetivo de inibir construções de residências nas proximidades da unidade em Passos, permitindo apenas a instalação de estabelecimentos industriais e comerciais. De acordo com o Legislativo, essa medida deve prevenir futuros transtornos e garantir a harmonia entre as atividades da empresa e o desenvolvimento urbano da região.
De acordo com a Câmara, os representantes da Heineken João Marcelo e Sanção Paulim estiveram presentes durante a votação e acompanharam os discursos dos vereadores e do prefeito Diego Oliveira.
O projeto foi votado em dois turnos, sendo defendido no primeiro turno pelos vereadores Alex Bueno, Plínio Andrade e pelo vice-presidente da Câmara, Maurício Silva. No segundo turno, falaram os parlamentares Michael Silveira, Dirceu Soares, Edmilson Amparado, Dentinho, Gilmara Oliveira, João Serapião e Francisco Sena.
Durante a votação, os vereadores ressaltaram a importância da Casa em todo o processo de atração da Heineken, destacando o compromisso em atender às necessidades da empresa. Também destacaram a relevância da alteração realizada no Plano Diretor em 2021, que incluiu a Expansão Urbana e possibilitou a vinda da empresa para o município, que já deu início às obras de terraplanagem no local onde está sendo construída a fábrica.
A presidente da Câmara, Aline Macêdo, enfatizou a importância da votação e reiterou o compromisso do Legislativo em colaborar com o Executivo em ações que beneficiem o município de Passos. Segundo a presidente, a Câmara sempre está disponível para contribuir também com iniciativas necessárias para atender as demandas da Heineken.
Segundo a Câmara, após a conclusão da votação, o prefeito Diego Oliveira sancionou o projeto, transformando-o na Lei Complementar n°081, de 17 de maio de 2023.