25 de setembro de 2024
Comerciantes registram alta nas vendas de sorvetes devido as ondas de calor presentes na região./ FOTO: Divulgação
Luisa Scandorilli
PASSOS – As vendas de sorvetes cresceram até 60% em Passos e, com a previsão de que as temperaturas continuem altas, a tendência é que o consumo se mantenha aquecido.
De acordo com comerciantes, o consumo cresceu após as ondas de calor que atingem a região, com termômetros acima dos 35°C e umidade do ar abaixo de 20%.
A atendente de uma rede de sorveterias na cidade Marina Canmpagma afirma que as vendas aumentaram em 60% e que os sorvetes de massa no copo, com acompanhamentos, aparecem no topo da preferência dos consumidores.
“Por conta do calor, as vendas aumentaram bastante e junto a elas nossa expectativa para que esse aumento perdure durante o ano.” disse.
Segundo ela, o sorvete de massa no copo com acompanhamentos como caldas, pedaços de chocolate e bolachas é um diferencial da empresa e se destaca entre os mais consumidos do estabelecimento.
Para Julia Aparecida Silva Souza, que trabalha em uma sorveteria na cidade, o calor é o principal ingrediente para o aumento do consumo de sorvete.
“Durante esse período de calor extremo, o pessoal quer tomar muito sorvete. No frio, ainda que exista um consumo, é muito menos significativo do que nas temporadas de sol forte. O pessoal quer vir tomar sorvete, portanto, existe promoções pensadas para atrair ainda mais o público”, afirma.
Segundo Julia, o aumento do consumo de sorvetes no estabelecimento gira em torno de 40%. Julia disse o final do ano costuma ser o período de maior incremento nas vendas, principalmente em datas como o Natal e Ano Novo.
“As encomendas para as datas comemorativas alavancam as vendas do fim de ano. No Natal, o pessoal encomenda nossos sorvetes de massa para se deliciar com toda a família”, relatou.
Conforme Julia, os sorvetes mais consumidos são os de massa no copo ou casquinha. “O pessoal opta pelos combos de sorvete de massa em um pote montado, com até seis sabores e quatro casquinhas. Ele conta com acompanhamentos ao lado e compensa”, afirma.
Por conta do aumento na demanda, alguns produtos tiveram reajuste de preços nos últimos meses.