PASSOS – Nesta quinta-feira, 12, no jogo diante do Atlético, às 21h45, pela Copa do Brasil, Jonathan Calleri completará 200 partidas com a camisa do Tricolor. Ele será o sexto jogador estrangeiro a chegar a essa marca no clube.
Em sua segunda passagem pelo time do Morumbis, Calleri já acumula 199 jogos disputados, sendo a maioria deles desde seu retorno em 2021. Ele deve passar nomes importantes da história ainda em 2024, como Lugano.
Sua primeira passagem, embora curta, com apenas 31 partidas, foi marcada por uma eficiência notável com 16 gols, o que rapidamente o colocou no coração dos torcedores. Agora, com 75 gols, ele já é o segundo maior estrangeiro-artilheiro da história do clube e se aproxima de mais um marco importante em sua carreira no futebol brasileiro.
Ao atingir 200 jogos, Calleri se juntará a uma lista seleta de jogadores estrangeiros que também ultrapassaram essa marca no São Paulo. Além dele, outros cinco atletas de fora do Brasil conseguiram essa proeza: José Poy com 525 jogos, Darío Pereyra com 453 jogos, Pedro Rocha com 392 jogos, Arboleda com 297 jogos e Diego Lugano com 213 jogos.
Jonathan Calleri tem sido um dos pilares da equipe comandada por Luis Zubeldía. Sua experiência e poder de decisão têm sido fundamentais em momentos cruciais, tanto no Campeonato Brasileiro quanto nas competições de mata-mata, como a Copa do Brasil.
A missão do São Paulo nesta quinta-feira, contra o Atlético, será difícil. Após perder a primeira partida no Morumbis por 1 a 0, o time tricolor precisa reverter o placar fora de casa, com dois gols de diferença, para avançar às semifinais da Copa do Brasil.