Ícone do site Folhadamanha

Calendário do futebol feminino para 2025 está incerto no Brasil

Alguns clubes como, Cruzeiro e Atlético já iniciaram suas pré-temporadas sem saber quando estrearão oficialmente. / Foto: Reprodução

PASSOS – A CBF segue sem divulgar os dados e regulamentos para as competições femininas de 2025. A entidade está em recesso até 13 de janeiro e informou, no final de 2024, por meio de ofício, que realizaria uma reunião com os clubes em janeiro para tratar sobre o cronograma e as normas das competições. A princípio, deve se manter as três divisões do Campeonato Brasileiro, da Supercopa e das categorias de base. Em comparação, o calendário do futebol masculino foi divulgado em 12 de novembro de 2024.

Segundo informações do GE, o calendário da temporada 2025 já está pronto, mas a CBF aguarda a aprovação dos clubes. Contudo, ainda não há uma data definida para a reunião. O encontro terá como objetivo abordar detalhes sobre as competições e discutir mudanças no formato.

Entre as propostas em análise, está o aumento do número de participantes nas duas primeiras divisões do Brasileirão. A ideia é expandir as Séries A1 e A2 para 20 clubes cada, atualizando o formato atual que tem 16 clubes.

Enquanto isso, alguns clubes como, Atlético e Cruzeiro já iniciaram suas pré-temporadas sem saber quando estrearão oficialmente. A Raposa, por exemplo, aguarda o calendário para se preparar para a Supercopa Feminina. Já o Galo, por sua vez, aguarda para saber se vai ter a chance de tentar a permanência na elite do Brasileirão, já que foi rebaixado neste ano.

Sair da versão mobile