Rafael Marcon
PASSOS – O mercado da bola está fervendo no futebol brasileiro. Caio Paulista, lateral-esquerdo que fez uma ótima temporada pelo São Paulo em 2023, é o novo reforço do Palmeiras. O verdão anunciou o jogador de 25 anos nesta última sexta-feira. Ele assinou um contrato de cinco anos, até dezembro de 2028.
Caio esteve emprestado ao Tricolor na última temporada, mas era jogador que pertencia ao Fluminense. O Palmeiras disputou a contratação do lateral com o próprio rival do estado, num verdadeiro ‘Choque-Rei’ do mercado da bola. Apesar do carinho com a torcida são-paulina, o atleta, atual campeão da Copa do Brasil, optou por ingressar na Academia por um salário melhor.
“Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui. A estrutura é de primeiro mundo. Hoje pude ver com meus próprios olhos. Espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir”, afirmou o jogador em sua apresentaçã nas redes oficiais do clube alviverde.
O Palmeiras vai pagar cerca de 3,8 milhões de euros, ou R$ 20,4 milhões, na contratação. Ao fim do empréstimo com o São Paulo, o contrato até previa uma cláusula de compra fixa de 3,5 milhões de euros (R$18,7 milhões), mas o Tricolor teria que parcelar a compra, em um negócio ‘pior’ do que ofereceu o Verdão.
Nesta disputa, a Folha relembra atletas que já ‘pularam o muro’ entre Palmeiras e São Paulo. Um dos nomes mais inusitados é o de Zetti, goleiro que saiu do Verdão em 1990 e se tornou um dos grandes ídolo no time do Morumbi, ganhou duas Libertadores no clube e antecedeu Rógerio Ceni. Além dele, vale lembrar de Lúcio, zagueiro da Seleção Brasileiro, que em 2014 saiu do Tricolor e rumou o Palmeiras.