Destaques Polícia

Cachorro morre acorrentado em casa no Jardim das Acácias

18 de fevereiro de 2025

ANIMAL FOI ENCONTRADO ACORRENTADO, COM DIVERSOS FERIMENTOS E SEM ALIMENTO / Foto: Reprodução

PASSOS – Um cachorro foi encontrado morto, acorrentado, com ferimentos em decorrência da corrente e com sinais de abandono, em uma casa no Jardim das Acácias, no último domingo, 16, em Passos.

O animal estava preso com uma corrente enrolada na região abdominal, com ferimentos em diversas partes do corpo.

“Ele morreu preso, com uma corrente apertando sua região abdominal. Pelo modo como estava enrolado em seu corpo, tudo indica que era pequena demais. Já em estágio de putrefação, estima-se que tenha falecido há cerca de cinco dias”, relatou a vereadora Gilmara Oliveira, em publicação nas redes sociais.

“No local, não havia nenhum alimento disponível – a vasilha de ração estava vazia, e a de água tinha um sapo. Ele foi deixado ali, indefeso, acorrentado no meio do mato, com risco real de se enrolar e morrer, sem qualquer chance de sobreviver”, afirma a parlamenta.

Segundo ela, a Polícia Militar foi acionada por uma integrante de uma ONG que atua com animais. O registro de ocorrência foi feito e informações sobre um possível suspeito foram levantadas. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar o responsável pelo crime.

“Fica o alerta: se você vir um animal acorrentado, oriente o tutor sobre os riscos de manter o animal acorrentado. Se não for possível orientar, acione a Polícia Ambiental ou a Comissão do Bem-estar Animal. Não seja omisso! Faça algo”, aponta a vereadora.