Max
Bruna Marquezine foi escalada para o elenco de “Véspera”, série original da Max que será baseada no livro homônimo de Carla Madeira. A confirmação da participação da atriz foi feita pelo streaming na sexta-feira, 10 de janeiro. Juntamente com Bruna, Gabriel Leone também já está confirmado na produção, que contará com um total de oito episódios. Embora o seriado tenha sido anunciado, ainda não há uma previsão para sua estreia.
Na trama, Bruna Marquezine interpretará Veneza, que é a namorada de Caim, personagem vivido por Gabriel Leone. Além de dar vida a Caim, o ator também interpretará Abel, o irmão gêmeo de seu personagem, o que promete uma dinâmica interessante no desenvolvimento da história.
O enredo de “Véspera” gira em torno dos irmãos gêmeos Abel e Caim, que estão casados com Vedina e Veneza, respectivamente. A história, que acompanha as vidas dos dois desde a infância, explora temas como relações familiares complicadas, dilemas morais, o impacto do abandono parental e as obsessões que marcam a trajetória dos personagens. A obra de Carla Madeira, que serve como base para a adaptação, é reconhecida por seu tratamento sensível e profundo dos conflitos familiares.
A produção de “Véspera” é realizada pela Boutique Filmes e a adaptação para a série ficou a cargo das roteiristas Ângela Chaves e Marina Torres. A direção geral é assinada por Joana Jabace, enquanto Gustavo Mello ocupa o cargo de produtor. Thalita Rubio também está à frente da direção de alguns episódios, e a produção conta com a colaboração de Mariano Cesar, Vanessa Miranda e Anouk Aaron, representantes da Warner Bros. Discovery, que também participa da produção.
Globo
Na Globo, o filme “A Proposta” (2009), de Anne Fletcher, será exibido às 15h30. A comédia romântica segue a história de uma executiva canadense que descobre que está prestes a ser deportada. Para evitar a situação, ela decide forçar um casamento de conveniência com seu assistente, interpretado por Ryan Reynolds. No elenco, também estão Sandra Bullock, Malin Akerman, Craig T. Nelson, Mary Steenburgen e Denis O’Hare.
Lifetime
Já no Canal Lifetime, na terça-feira, 14 de janeiro, às 20h30, será transmitido o suspense “Pedalando Para a Morte” (2023). A trama acompanha Natalie, que, após se apaixonar pela sua instrutora de spinning, Leah, começa a desenvolver uma obsessão perigosa. Inicialmente, suas tentativas de amizade se transformam em um plano macabro para eliminar todos os amigos de Leah e mantê-la exclusivamente para si. O filme é dirigido por Doug Campbell e estrelado por Kelcie Stranahan e Ria Ridley.
Canal Brasil
No mesmo dia, mas no Canal Brasil, às 22h, estreia o filme “Quando Eu Me Encontrar” (2023), dirigido por Michelline Helena e Amanda Pontes. O drama explora as consequências da súbita partida de Dayane e como isso afeta os que ficaram. Sua mãe, Marluce, finge estar bem, enquanto sua irmã Mariana enfrenta dificuldades na escola e tenta lidar com a ausência. Antônio, o noivo, mergulha em uma obsessão por respostas. Com uma história emocionante sobre perda e cura, o filme aborda como cada personagem lida com a dor de um desaparecimento inesperado.
SBT
Às 23h, o SBT exibe “Perseguição” (2022), um filme de ação dirigido por Brian Skiba. A história segue o detetive Breslin, interpretado por Emile Hirsch, que prende o hacker Calloway, responsável por sequestrar sua esposa para um cartel de drogas. Quando Calloway escapa, Breslin se une a uma policial para capturá-lo novamente.
Globo
Por fim, na Globo, às 2h20, será transmitido o drama “Intimidade Entre Estranhos” (2018), de José Alvarenga Jr. A trama segue Maria, que se muda para o Rio de Janeiro com o namorado e enfrenta dificuldades com o síndico rigoroso do prédio onde passam a viver. Embora inicialmente se desafiem, acabam se aproximando, o que provoca uma mudança na dinâmica entre os personagens, interpretados por Rafaela Mandelli, Milhem Cortaz e Gabriel Contente.