Destaques Geral

Bronzes e Cristais fatura 4 prêmios no 8º FNTP

30 de julho de 2024

Além de melhor espetáculo, a peça somou outras três premiações / Foto: Reprodução

PASSOS – A peça Bronzes e Cristais, do núcleo-teatral Travessias Escénicas venceu a categoria de melhor espetáculo do 8º Festival Nacional de Teatro de Passos e Região.

A cerimônia que premiou as 16 categorias do 8º Festival Nacional de Teatro ocorreu na noite do último domingo, 28, no Teatro Gustavo José Lemos. O júri deste ano foi composto pelos atores e diretores Ando Camargo e Vinícius Cristóvão, e pela atriz, diretora e palhaça Fernanda Jannuzelli.

Além de vencer como melhor espetáculo, a peça Bronzes e Cristais conquistou as estatuetas de melhor espetáculo de palco e especial do júri. Marcos Henrique do Nascimento venceu a categoria de melhor direção com a peça.

A peça Vestígios, do coletivo Janela de Incêndio, venceu as categorias de melhor figurino e de melhor sonoplastia. Dois Perdidos Numa Noite Suja, do grupo Dias de Arte, venceu como melhor cenário.

Os prêmios de melhor texto original e de melhor maquiagem ficaram com a peça Peixeira com Batom, da companhia Ícaros do Vale. Ciranda Sertaneja, do grupo Carroça Teatral, venceu como melhor espetáculo de rua. E a peça Seu Zé, do grupo Axé Deles, levou a estatueta de melhor espetáculo alternativo.

Nas premiações individuais venceram Luiz Arthur, do monólogo Homem-Bomba, como melhor ator; Bruna Frari, de Grito na Pele, como melhor atriz; Luciano Silveira, de Peixeira com Batom, como melhor ator coadjuvante; e Eliane Correira, de Carne Viva, como melhor atriz coadjuvante. Giovanna Menezes recebeu o prêmio especial representante do público.