Ícone do site Folhadamanha

Brasileirão tem 3º técnico demitido em quatro rodadas

Gustavo Quinteros, do Grêmio, se junta a outros dois treinadores demitidos neste início de Brasileirão / Foto: Reprodução

PASSOS – Com apenas quatro rodadas disputadas, o Campeonato Brasileiro de 2025 já teve três treinadores demitidos: Mano Menezes (Fluminense), Pedro Caixinha (Santos) e, mais recentemente, Gustavo Quinteros (Grêmio). A instabilidade nos comandos técnicos preocupa outros clubes, e nomes como Ramón Díaz, do Corinthians, estão cada vez mais ameaçados de perder seus cargos.

Quinteros foi o último a cair. O Grêmio anunciou sua saída na noite desta quarta-feira, 16, logo após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Mirassol. O argentino deixou o time com apenas uma vitória em quatro partidas e o Tricolor gaúcho na zona de rebaixamento.

Antes dele, Mano Menezes e Pedro Caixinha já haviam sido demitidos por Fluminense e Santos, respectivamente. O Flu optou pela mudança no comando logo após a derrota na estreia, enquanto o Peixe rompeu com o português depois de passar três rodadas sem vencer no Brasileirão. Até o momento, o time alvinegro não definiu um novo comandante. Já o tricolor carioca trouxe Renato Gaúcho, velho conhecido da torcida.

Outros treinadores seguem pressionados. Ramón Díaz, do Corinthians, convive com a sombra da demissão três semanas após se sagrar campeão paulista, mas vem de apenas uma vitória em seis jogos desde o título levantado, e a derrota por 2 a 0 diante do Fluminense, em plena Neo Química Arena, aumentou mais ainda a pressão sobre seu trabalho. Seu futuro deve ser selado a qualquer momento nas próximas horas.

Luis Zubeldía, treinador do São Paulo, também convive com a desconfiança da torcida desde a fase final do Paulistão. São quatro empates seguidos no Brasileirão, mas o técnico ainda conta com respaldo público da diretoria tricolor.

Sair da versão mobile