Destaques Esporte

Brasileirão retorna nesta quinta-feira com seis jogos

12 de junho de 2025

12ª rodada marca retomada do Campeonato Brasileiro após pausa da Data Fifa / Foto: Reprodução

PASSOS – O Campeonato Brasileiro volta a movimentar os gramados nesta quinta-feira, 12, com seis partidas válidas pela 12ª rodada. A competição foi interrompida por conta da Data Fifa, e agora será retomada com confrontos importantes tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. No entanto, a volta será breve. A Série A fará nova pausa por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que começa no dia 14.

A rodada não será completa. Quatro partidas foram adiadas por causa da participação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras no torneio internacional. Com isso, as equipes adversárias, Mirassol, Sport, Juventude e Ceará, também ficarão com um jogo a menos nesta rodada.

Entre os jogos desta quinta, destaque para os duelos envolvendo os vice-líderes Cruzeiro e Bragantino, ambos com 23 pontos. O time mineiro enfrenta o Vitória no Barradão, enquanto o Massa Bruta recebe o Bahia no Cícero de Souza Marques, ambos às 19h. Quem vencer pode se aproximar da liderança da competição.

Às 19h30, Fortaleza e Santos medem forças na Arena Castelão em um confronto direto na zona de rebaixamento. Leão e Peixe estão no Z4 e separados por apenas dois pontos. Já às 20h, Grêmio e Corinthians se enfrentam na Arena do Grêmio. Os dois clubes somam 15 pontos e ocupam posições intermediárias na tabela, de olho em uma aproximação do G6.

Encerrando o dia, dois jogos acontecem às 21h30: no Morumbi, São Paulo recebe o Vasco, enquanto o Atlético encara o Internacional na Arena MRV. O Galo chega com 17 pontos e embalado por vitória na rodada anterior. Já o Colorado, que começou bem a temporada, vive momento de oscilação e vem de derrota por 2 a 0 em casa.

Com a paralisação para a Copa do Mundo de Clubes, o Brasileirão ficará um mês parado. A previsão de retorno é para o fim de semana do dia 12 de julho. A próxima Data Fifa está marcada apenas para setembro, quando a Seleção Brasileira enfrentará Chile e Bolívia já classificada para a Copa do Mundo de 2026.