PASSOS – Depois de 12 anos o Brasil está na final da Copa do Mundo de Futsal. A seleção brasileira venceu a Ucrânia por 3 a 2 e carimbou sua vaga. Os gols foram marcados pelo capitão Dyego, além de um gol contra do time ucraniano. É a sétima final da Seleção na história das Copas. Agora o time aguarda o vencedor de Argentina e França, que duelam nesta quinta-feira, 3, para saber quem irá enfrentar.
O jogo foi muito disputado desde o começo, com direito a bola na trave para ambos os lados. Logo no começo, o Brasil chegou a ter um gol anulado após revisão de vídeo, que confirmou falta de Leandro Lino em disputa com o goleiro ucraniano. Mas foi a equipe europeia que abriu o placar.
A reação veio após o intervalo, com o capitão Dyego fazendo um gol e participando do segundo gol, que desviou na barreira adversária. Depois, a Ucrânia deixou tudo empatado novamente. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, o Brasil teve direito a um tiro livre direto, já que a Ucrânia extrapolou o limite de faltas. Dyego foi para a cobrança e recolocou a Seleção à frente do placar e garantiu a classificação para a final.
Essa é a sétima decisão de Copa do Mundo do Brasil, que assim como no futebol, é pentacampeão. A última decisão com a Seleção foi em 2012, quando venceu a Espanha na prorrogação.
Agora o Brasil aguarda o vencedor de Argentina e França para conhecer seu adversário na grande final da Copa do Mundo de futsal que será realizada no próximo domingo, dia 6 de outubro, às 12h. A decisão do torneio está marcada para a Humo Arena, no Uzbequistão.