Destaques Esporte

Brasil sofre goleada da Argentina no Sul-Americano Sub-20

27 de janeiro de 2025

Sem desempenhar um bom trabalho no comando da Seleção Sub-20, Ramon Menezes tem sido questionado e criticado por parte dos torcedores / Foto: Reprodução

PASSOS – A Seleção Brasileira Sub-20 iniciou sua campanha no Sul-Americano Sub-20 de maneira desastrosa ao ser goleada pela Argentina por 6 x 0. O jogo, realizado no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, expôs fragilidades defensivas e gerou uma onda de críticas ao técnico Ramon Menezes.

Logo nos primeiros minutos da partida, o Brasil sofreu três gols em rápidas infiltrações argentinas, que desmontaram a defesa brasileira. No segundo tempo, o cenário se repetiu, com mais dois gols nos oito minutos iniciais. Para piorar, o atacante Hidalgo completou a goleada com um cabeceio aos 33 minutos da etapa final.

A equipe brasileira entrou em campo com um elenco menos estrelado que nas edições anteriores, sem jogadores de destaque como Endrick e Vitor Roque, e viu nomes como o zagueiro Jair (em negociação com o Botafogo), Breno Bidon, do Corinthians, e os atacantes Pedrinho e Wesley, ex-Corinthians, enfrentando dificuldades contra a Argentina.

A derrota ampliou as críticas sobre Ramon Menezes, que já foi contestado por sua campanha no Mundial Sub-20 e pela não classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nas redes sociais, torcedores e jornalistas questionaram a supervisão do treinador no cargo. Guilherme Beltrão, da CazéTV, foi um deles. “Qual é a justificativa da CBF para manter Ramon Menezes como treinador da seleção sub-20?”, indagou o comentarista.

A seleção está no Grupo B, mesma chave de Argentina, Bolívia, Colômbia e Equador. A equipe volta a campo no próximo domingo, 26, às 18h, contra o time boliviano, novamente na cidade de Valência. Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para o hexagonal final.