Ícone do site Folhadamanha

Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira pelas Eliminatórias

André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá devem formar o trio de meio campo titular da Seleção./ Foto: Reprodução

PASSOS – A Seleção Brasileira de futebol masculino entra em campo nesta sexta-feira, 6, às 22h, contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Júnior deve escalar uma equipe diferente da que disputou a última Copa América.

Nos treinos desta semana, no CT do Caju, o comandante colocou o zagueiro Gabriel Magalhães na vaga de Marquinhos, titular na Copa América. Outro que perdeu a posição foi o volante João Gomes, substituído por André. Vale destacar que a provável nova dupla titular ficou de fora do torneio sul-americano, disputado entre junho e julho, por lesão.

Ainda no meio-campo, Dorival também chegou a colocar Gerson no lugar de Bruno Guimarães durante a atividade. A tendência, contudo, é de que não haja mudança. Lucas Paquetá completa o trio no setor.

Já no ataque, a equipe não conta com Raphinha, que está suspenso e não foi convocado. Para a sua posição, Dorival escalou Rodrygo na ponta direita, formando um trio de ataque com Endrick e Vini Junior.

Pedro, que estava entre os titulares, lesionou-se no início da atividade e foi constatada uma ruptura no ligamento cruzado do joelho, mesma lesão que Neymar teve. Com isso, o atacante passará por cirurgia e não  jogará mais em 2024. Para o lugar dele, Dorival convocou o atacante ex-fluminense, João Pedro, do Brighton.

A provável escalação da Seleção tem: Alisson; Danilo, Eder Militão, Gabriel Magalhães e Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Rodrygo (Luiz Henrique), Vinicius Jr. e Endrick.

Dorival Júnior fará a estreia na competição após cair nas quartas de final da Copa América. A Seleção ocupa a sexta posição nas Eliminatórias, último que garante vaga direta no Mundial, com sete pontos em seis jogos, e vem de três derrotas consecutivas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Sair da versão mobile