20 de novembro de 2023
Confronto acontece no Maracanã, válido pela sexta rodada das Eliminatórias./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Pressionado pela incomum marca de três jogos sem vitórias pela Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz tem um adversário duro pela frente, nesta terça-feira, 21, às 21h30: a seleção argentina. O confronto acontece no Maracanã, válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O último encontro entre brasileiros e argentinos não traz boas lembranças para os torcedores da Amarelinha. Em 2021, a Seleção Brasileira foi derrotada pela Albiceleste, por 1 x 0, gol de Di Maria, na decisão da Copa América.
Atuais campeões do Mundo e líderes das Eliminatórias Sul-Americanas, os argentinos são plenos favoritos para o confronto de hoje, mesmo com a derrota para a jovem seleção uruguaia na última rodada, por 2 x 0, gols de Ronald Araujo e Darwin Núñez.
Lionel Messi estará em campo novamente, assim como no duelo contra o Uruguai. Ele não jogava uma partida oficial desde 22 de outubro, quando o Inter Miami entrou em campo pela última vez na temporada, já que o time não avançou aos playoffs da MLS.
A Argentina, treinada por Lionel Scaloni, deve formar com: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; De Paul, Mac Allister e Enzo Fernandez; Lionel Messi, Nicolas Gonzales e Julian Alvarez.
Após cinco rodadas, o Brasil atualmente é o quinto colocado na tabela de classificação das Eliminatórias, com sete pontos conquistados. O time começou vencendo os dois primeiros confrontos, mas depois disso somou somente um ponto no empate com a Venezuela.
Assim, a seleção brasileira chega pressionada para o jogo, precisando de um bom resultado na última Data Fifa do ano para subir na tabela. Vale lembrar que o time não conta com Neymar, que sofreu uma grave lesão no duelo contra o Uruguai no mês passado e deverá ficar dez meses fora dos gramados.
Além disso, Vinicius Junior também saiu de campo machucado contra a Colômbia e só deve voltar a jogar em fevereiro. Assim, o Brasil forma com: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; André (Douglas Luiz) e Bruno Guimarães; Raphinha, Rodrygo, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus