Ícone do site Folhadamanha

Brasil encara o Japão neste domingo pelas Olimpíadas

A vitória contra o Japão é crucial para a seleção, pois pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final / Foto: Reprodução

PASSOS – Após estrear com o pé direito nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a seleção brasileira de futebol feminino medirá forças contra o Japão, no início da tarde deste domingo, 28, às 12h, no Parc des Princes, em Paris, pela segunda rodada do grupo C.

A seleção brasileira derrotou a Nigéria por 1 a 0 na estreia, ocupando atualmente a segunda posição do grupo, atrás da Espanha. A equipe espanhola venceu o Japão por 2 a 1, liderando o grupo e sendo uma das favoritas ao ouro olímpico, especialmente como atual campeã da Copa do Mundo. Elas enfrentarão o Brasil na última rodada do grupo, na próxima terça-feira, 31.

Em relação a escalação o Brasil pode enfrentar desafios contra o Japão, pois Tamires, Yayá e Gabi Nunes sofreram lesões no último jogo e são dúvidas. A lateral-esquerda, principalmente, não deve estar nos 11 titulares. Gabi Nunes foi quem marcou o primeiro gol brasileiro nas Olimpíadas.

Assim, a provável escalação deve ter: Lorena; Antônia, Rafaelle, Tarciane, Yasmim; Yaya (Ana Vitória), Duda Sampaio, Marta; Ludmila, Gabi Portilho, Gabi Nunes.

O Japão, por sua vez, deve contar com todas as titulares, apostando na velocidade.

Brasil e Japão já se enfrentaram 16 vezes, com um histórico equilibrado: seis vitórias para cada lado e três empates. O último confronto terminou em 1 a 1, no dia 9 de abril de 2024, pela SheBelieves Cup.

A vitória contra o Japão é crucial para a Seleção Brasileira Feminina, pois pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final, evitando a necessidade de depender do resultado contra a Espanha na última rodada. Nos Jogos Olímpicos, as duas melhores equipes de cada grupo avançam, junto com as duas melhores terceiras colocadas.

Sair da versão mobile