Ícone do site Folhadamanha

Brasil disputa finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Tomás Rodrigues e Caio Souza são os representantes do Brasil na competição / Foto: Reprodução

PASSOS – O Brasil está de volta às competições internacionais de ginástica artística. A etapa da Copa do Mundo em Osijek, na Croácia, marca a estreia da delegação brasileira no circuito de 2025, que acontece de 10 a 13 de abril. Representando o país estão os ginastas Caio Souza e Tomás Rodrigues. A competição, que reúne 155 atletas de 35 países, é exclusiva para disputas por aparelhos, sem provas por equipes ou no individual geral.

Nesta sexta-feira, 11, Caio Souza garantiu vaga na final das barras paralelas, que será realizada no domingo, 13. O experiente ginasta de 31 anos, que volta às competições internacionais após se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles que o tirou dos Jogos Olímpicos de Paris, obteve a nota 13.866, terminando a fase classificatória na quarta colocação. Essa é a quarta vez que Caio participa da etapa croata, onde já conquistou quatro medalhas em 2023.

Apesar da boa performance nas barras paralelas, Caio não conseguiu avançar às finais em outros aparelhos. Ele ficou em 9º nas argolas, 10º no salto e recebeu 10.833 pontos na barra fixa. Já Tomás Rodrigues, de 24 anos, ficou de fora das finais. O jovem atleta, que retorna às Copas do Mundo após um bom desempenho no Sul-Americano do ano passado, onde faturou cinco medalhas, foi 10º colocado no solo, 12º no salto e marcou 11.866 no cavalo com alças.

Enquanto a equipe masculina disputa a etapa em Osijek, as atletas da seleção feminina, das categorias adulta e juvenil, estão em ação no tradicional Troféu Cidade de Jesolo, na Itália.

As finais da Copa do Mundo na Croácia começarão neste sábado, 12, das 10h às 13h40, e seguem no domingo, 13, das 9h às 12h40, com a decisão nas barras paralelas, onde Caio Souza será o único representante brasileiro.

 

Sair da versão mobile