Esporte

Brasil chega a cinco jogos sem vitória em competições oficiais

27 de junho de 2024

Foto: Reprodução

PASSOS – Após o empate decepcionante contra a Costa Rica na estreia da Copa América, a Seleção Brasileira chegou a cinco jogos sem vitória em competições oficiais, algo que não acontecia desde 2001.

O Brasil vinha de um empate contra a Venezuela e derrotas para Uruguai, Colômbia e Argentina, todas nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A última vitória brasileira em uma competição oficial foi contra o Peru, em setembro do ano passado.

Desde então, a Seleção conseguiu apenas duas vitórias, ambas em amistosos, contra a Inglaterra, em março, e contra o México, no último dia 8 de junho. Esses resultados apenas destacam a fase difícil que o time está enfrentando.

Entre 2000 e 2001, a Canarinho também ficou até seis jogos sem vencer, com partidas pela Copa das Confederações, Eliminatórias e Copa América. Naquela época, resultou na demissão de Emerson Leão e na contratação de Felipão.

Em 2013, o Brasil novamente passou por uma sequência negativa, mas apenas em amistosos. Foram cinco jogos sem vitória, com empates contra Colômbia, Rússia e Itália e derrotas para Argentina e Inglaterra.

Classificação

Atualmente, a Seleção está na segunda posição do Grupo D, com apenas um ponto. O próximo adversário da equipe é o Paraguai, que também não estreou bem e precisa dos três pontos. O jogo acontece nesta sexta-feira, 28, às 22h, no Allegiant Stadium.

A Canarinho não tem desfalques por lesão ou suspensão para o jogo. Porém, o técnico Dorival Júnior precisa ajustar o time e, por isso, pode mexer nos 11 inicial, já que precisa da vitória. Nomes como Guilherme Arana, João Gomes e Raphinha não estão confirmados entre os titulares do treinador.

A provável escalação tem: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Wendell (Arana); João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Vinícius Júnior e Rodrygo.