Destaques Polícia

Bombeiros impedem destruição de barracões industriais em Paraíso

29 de agosto de 2024

Ação do Bombeiros evitou que construções industriais fossem atingidas pelas chamas em Paraíso / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Mais um incêndio de grandes proporções foi registrado no perímetro urbano de São Sebastião do Paraíso. A ação dos soldados do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo alcançasse dois barracões industriais às margens da MGC-491, ao lado do bairro João XXIII.

A suspeita é de que o incêndio teria sido provocado na última terça-feira, 27, às 12h30, por ação humana em um dos imóveis.

Segundo informações dos Bombeiros, quando o fogo teria começado, a densa fumaça já podia ser vista de vários pontos da cidade. O fogo teria se iniciado em uma madeireira, espalhou rapidamente e atingiu um terreno vizinho onde está sendo montado uma fabricação de mangueiras plásticas.

No local havia alguns derivados de plásticos que foram atingidos pelas chamas e deram origem a cortina de fumaça preta. Quando os bombeiros chegaram ao local as chamas haviam se espalhado e cercavam os barracões de duas empresas em áreas distintas.  Grande parte da vegetação existente entre as duas construções já havia sido consumida.

De acordo com os Bombeiros, as chamas atingiam cerca de cinco metros. A equipe atuou inicialmente próximo a fábrica de mangueiras plásticas. Além de água foi utilizado espuma especial para conter o fogo. A ação rápida foi o suficiente para conter o avanço do fogo nas instalações. Em seguida, foi feito o combate das chamas no entorno da empresa.

Conforme informações do sargento Rafael, do Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado em uma área vizinha e em função do vento se espalhou, conforme relatos de pessoas que estavam nas imediações.

Ele relatou que os trabalhos dos bombeiros continuavam intensos na zona rural, uma vez que a central havia recebido outros chamados com ocorrência de incêndio.

O sargento alertou novamente para que a população esteja atenta quanto ao aparecimento de novos focos de incêndio. “Se verem alguém em atitude suspeita acionem as autoridades para que seja feita a abordagem e apurem os fatos”.

Em caso de incêndios, a população pode denunciar por meio dos telefones 190 e 181. O telefone 193 do Corpo de Bombeiros tem apresentado intercorrências, mas a corporação tem atendido as ocorrências pelos números administrativos (35) 3531-6303 e (35) 3539-1069.