Ícone do site Folhadamanha

Bombeiros combatem incêndio em Paraíso

Ocorrência foi registrada pela corporação em edificação no Parque Industrial / Foto: Divulgação

Roberto Nogueira

S.S. do Paraíso

 

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foi acionando no final da manhã deterça-feira,2 de abril, para atender uma ocorrência de incêndio em uma empresa no Parque Industrial I. Informação inicial era de que no local havia muita fumaça preta por haver combustão de material plástico. No entanto, foi constatado que o fogo ocorria em área externa e apesar do susto nenhum funcionário se feriu.

Conforme divulgado pelos Bombeiros, o acionamento da corporação foi motivado por um chamado com pedido de socorro, referente a incêndio. O solicitante teria alegado que fumaça preta saia de dentro de uma edificação industrial, enquanto funcionários estariam abandonando o local. A empresa mencionada está localizada na Avenida Humberto de Almeida, em Paraíso, na saída sentido a São Tomás de Aquino.

Uma Unidade de Combate a Incêndio foi encaminhada para o lugar mencionado. No local foi identificado que na verdade o fogo ocorria em um amontoado de lixo em um terreno da avenida. No amontoado, havia produtos derivados de petróleo, como plástico e borracha, o que provocou a fumaça preta. O vento levou a fumaça para dentro da empresa, causando a impressão de quem olhava ao longe de que a fumaça poderia estar saindo de dentro da construção.

O caso foi registrado por volta das 11 horas, por coincidência era horário de saída para o almoço dos funcionários. Neste momento, normalmente, os trabalhadores saem em grandes grupos, o que deixou a outra impressão equivocada de que estariam abandonando o local. O fogo foi debelado e rescaldado para evitar nova Ignição.

O incêndio em terreno baldio é considerado atitude criminoso. Até o fechamento desta matéria o autor não foi identificado. Conforme registrado nenhuma pessoa ficou ferida. Em caso de dúvidas ou emergências devem ser acionados os telefones 193 Bombeiros, 181 Disque Denúncia, 3521-2414 Polícia Ambiental, ou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no telefone 3531-6656.

Sair da versão mobile