31 de julho de 2024
TRABALHO CONTOU AINDA COM O APOIO DE UM GRUPO DE CERCA DE 10 PESSOAS / Foto: Reprodução
S. S. PARAÍSO – O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros, com o apoio de força tarefa formada por um grupo de trabalhadores de diferentes empresas, combateu um incêndio em São Sebastião do Paraíso.
A ocorrência foi no início da tarde de segunda-feira,29, em uma propriedade rural que fica localizada nos fundos de uma fábrica de rações, às margens da MG-050.
A partir da ação de uma força tarefa, o fogo foi contido antes de atingir uma residência e alcançar uma área de pastagem, sendo registrados apenas danos materiais.
Conforme a solicitação de uma moradora que chegou até o Corpo de Bombeiros, um incêndio na vegetação estava em expansão e ameaçava atingir uma residência no local. Uma guarnição de socorro foi enviada até o endereço mencionado e deparou com as chamas bem próximas de um imóvel.
O combate ao incêndio se deu com a montagem de uma linha direta de enfrentamento realizada pelos integrantes do Corpo de Bombeiros. O trabalho contou ainda com o apoio de um grupo de cerca de 10 pessoas entre trabalhadores de uma empresa de calçados, juntamente com técnicos de uma operadora de internet e funcionários de sítios das proximidades também auxiliaram nos trabalhos. Foram montadas duas frentes de atuação impedindo que a casa fosse atingida e que o fogo se alastrasse por outras áreas nas imediações.
Os Bombeiros utilizaram aproximadamente 4,5 mil litros de água para o combate ao incêndio e também o trabalho de rescaldo. Ainda foram utilizados abafadores, sopradores que auxiliaram nos trabalhos para a contenção das chamas. A ação impediu que além do imóvel, uma área de vegetação típica do cerrado, pastagem de braquiária e também plantação de eucaliptos fossem atingidas, o que poderia gerar um incêndio de grandes proporções.
A estimativa é que a área atingida e queimada alcance em torno de dois hectares. Durante os trabalhos, uma fagulha impulsionada pelo vento atingiu um tanque de roupas queimando algumas das peças que estavam no local, exigindo uma ação imediata antes que as chamas atingissem a residência. Foram registrados apenas pequenos danos materiais. Conforme informações do Corpo de Bombeiros nenhuma pessoa ficou ferida e nem precisou ser hospitalizada.