Yngrid Horrana
B. J. DA PENHA – A Secretaria de Cultura e Turismo de Bom Jesus da Penha promove neste sábado, 4, a partir das 18h, na Praça da Matriz, a primeira edição do “Festival de Dança”.
Segundo a secretária do Departamento de Cultura, Liliana Lima, o evento terá a participação de dançarinos de Bom Jesus da Penha, Guaranésia e Guaxupé, que apresentarão como grupos ou solo, em diversos estilos, como: tango, k-pop, forró, samba e dança do ventre, ginástica rítmica, bolero, jazz, hip-hop e stiletto.
Segundo ela, os alunos do projeto “Recreativo Casarão” e os idosos do grupo “Viver a Vida”, do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), também se apresentam em dança infantil e dança da melhor idade.
Segundo Liliana, as apresentações serão integradas por aproximadamente 120 participantes (80 adultos e 40 crianças) e a proposta da atividade é justamente promover a interação entre o público por meio da cultura. “Nós estamos fazendo uma experiência. Vamos ver como vai ser o evento. A expectativa é que gostem, assim como na festa de aniversário da cidade”, disse.
“Os últimos eventos foram muito bons e produtivos, teve muita gente. Em Bom Jesus tem pouca coisa, então, quando tem, o pessoal vai mesmo para assistir. Enviam convites nas escolas e as crianças levam para casa e para a família”, disse a secretária.
Semana Cultural
Entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, a Secretaria de Cultura e Turismo do município promoveu a “Semana Cultural”, que contou com peça teatral, cinema na praça e exibição de dois documentários e um curta-metragem.
Conforme informações da secretária da pasta, Liliane Lima, a atividade teve parte custeada com recursos da Lei Paulo Gustavo, criada com objetivo de fomentar a produção cultural no país.
Segundo ela, o principal atrativo foi a “Noite de Autógrafo”, um evento que ocorre anualmente e incentiva a produção literária de crianças e adultos. “A ‘Noite de Autógrafo’ é feito com recurso da própria prefeitura, sendo um evento que trabalhamos o ano todo, com a participação de 80 crianças e quatro adultos”, disse.