30 de outubro de 2023
Bom Jesus deve reunir mais de 500 pessoas em festivais./ Foto: Divulgação.
Yngrid Horrana
B. J. PENHA – A Secretaria de Cultura e Turismo de Bom Jesus da Penha investiu R$ 20 mil para a realização, nesta sexta-feira, 3 de novembro, da terceira edição do Festival de Música do município. De acordo com a prefeitura, o objetivo é promover cultura e entretenimento para a comunidade e estimular a descoberta de novos talentos musicais no município. O evento será gratuito e ocorre na Praça Dom Inácio (Praça Matriz), a partir das 18h.
A secretária de Cultura e Turismo, Liliana das Graças Tame Lima, afirma que foram investidos R$ 20 mil na realização do evento e a estimativa é receber cerca de 500 pessoas, entre moradores do município e visitantes de outras cidades da região, como Guaranésia e Guaxupé.
Conforme informações da secretária, a programação do festival tem início nas redes sociais da prefeitura, nesta terça-feira, 31. “Os candidatos inscritos irão gravar as músicas em um estúdio organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e, depois disso, os vídeos serão divulgados nas redes sociais com intuito de engajar as publicações. O cantor que tiver o maior número de curtidas ganhará o ‘Prêmio de Destaque’, no dia do Festival”, afirma.
Segundo Liliana, os participantes serão divididos nas categorias infantil, adulto e cristã. Os três primeiros colocados de cada categoria serão avaliadas pelo júri técnico, com base na musicalidade e afinação. “As expectativas para o evento são as melhores. Esperamos alcançar um número de participantes ainda maior do que nos dois primeiros festivais”, afirma a secretária.
“Para os cantores, o evento é muito importante, pois eles veem o festival como uma oportunidade de mostrar para a comunidade o seu talento musical”, destaca a secretária de cultura, que ainda afirma a diversidade sociocultural que o evento irá promover no município.
O departamento também afirma que as apresentações devem contar com duplas, grupos ou cantores solo de diferentes gêneros musicais, como: gospel, samba, pagode, sertanejo raiz ou universitário, hip hop, funk e outros.