Ícone do site Folhadamanha

Boliviano Marcelo Moreno volta ao Cruzeiro

Foto: Divulgação.

Bianca Simionato

PASSOS – O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira 13, a contratação do atacante Marcelo Moreno, de 36 anos, até o fim do Campeonato Mineiro. O boliviano utilizará a estrutura da Toca da Raposa para se recondicionar fisicamente, treinando junto do elenco até o final do Campeonato Mineiro.

“O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida”, disse o comunicado do Cruzeiro.

O diretor executivo da Raposa, Pedro Martins, ressaltou a gratidão do clube pelo jogador e disse que a despedida de Moreno acontecerá em uma partida festiva, no Mineirão. “O Cruzeiro é grato por tudo que o Marcelo fez para o clube, e como prova disso, atendemos ao seu desejo de retornar”.

O centroavante é ídolo da Raposa. Ele soma 147 partidas pela equipe celeste, divididas em três passagens: entre 2007 e 2008, em 2014 e entre 2020 e 2021.

Marcelo Moreno foi o artilheiro do Cruzeiro no título do Campeonato Brasileiro de 2014, o único troféu que ele levantou pelo time. Ele fez 15 gols na competição. No total, foram 54 gols e cinco assistências com a camisa da Raposa. É o estrangeiro que mais vezes balançou as redes pelo clube.

Em setembro do ano passado, em entrevista à Globo, Marcelo revelou o desejo de realizar um jogo de despedida com a camisa do cruzeiro. “É só o Ronaldo me ligar”, disse o centroavante à época.

 

Sair da versão mobile