Ícone do site Folhadamanha

Bloco do Gugu reúne 20 mil pessoas no Carnaval de Passos

TERCEIRA EDIÇÃO FOI REALIZADA NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES ADOLPHO COELHO LEMOS ENTRE OS DIAS 28 DE FEVEREIRO E 2 DE MARÇO / Foto: Reprodução

PASSOS – O Bloco do Gugu reuniu cerca de 20 mil pessoas durante o carnaval no Parque de Exposições Adolpho Coelho Lemos, em Passos. O evento foi realizado entre 28 de fevereiro e 2 de março com atrações para todas as idades.  “E consolidou-se como um dos principais polos carnavalescos da região”, apontam os organizadores. 

Com entrada gratuita, a programação incluiu shows ao vivo, concurso de fantasias, marchinhas, bateria de escola de samba e matinês infantis, além de uma praça de alimentação diversificada. O Bloco do Gugu foi organizado pela Associação de Desenvolvimento Cultural Regional de Passos (Adesc Regional) em parceria com a Prefeitura de Passos. 

“Nesta terceira edição, o Bloco do Gugu deu passos ainda maiores, com um público crescente e um evento seguro, sem ocorrências. Todos esses fatores nos ajudam não apenas a resgatar a cultura carnavalesca na cidade, mas também a consolidar Passos como um dos principais polos de folia da região”, afirma o idealizador do bloco, Maurílio Romão. 

“A festa reafirma a vocação cultural do município e reforça a importância do Carnaval como uma manifestação popular que movimenta a economia e valoriza a identidade local”, aponta a Adesc Regional. 

Sair da versão mobile