Bloco de Moda – Wagner Pena
A cena fashion viveu mais uma edição do BH.à.Porter, com salão de negócios com lançamentos das marcas que trabalham com o atacado em pronta-entrega. Nesta temporada, as novidades mostradas estarão nas lojas de todo o pais para o inverno 2023.
Como nas outras edições, a promoção da Coopermoda (que reúne consultores de moda) foi um sucesso. Traduzido em números, isso quer dizer mais de 70 marcas vendendo seu produto, algumas nos salões do Novotel/BH e outras nos seus próprios showrooms. No registro de quem compra, a feira levou para seu evento cerca de 140 compradoras (lojistas) vindas de todo o país.
Na abertura da feira, a presidente da Coopermoda, Ivete Dantas, destacou a importância do BH.à.Porter para a economia da cidade e assinalou a evolução da feira. “Realmente, as vendas são cada vez mais expressivas, uma média de R$5 milhões por evento. Considerando que duram três dias, é uma belíssima soma”.
Na ocasião falou também o Marcelo Souza e Silva, que, além de presidente do CDL/BH, foi recém-empossado como presidente do Sebrae-MG, uma conexão emblemática para fortalecer o novo varejo fashion. Na sua fala, o empresário destacou o binômino conhecimento & relacionamento para o crescimento do setor, enfatizando que Minas possui todas essas virtudes e muitas outras.
As palestras oferecidas aos lojistas, foram importantes para debater os novos rumos do varejo de moda. O ciclo foi aberto pela Samantha Malheiros, seguida da Janaína Ortiga e finalizada pelo Moisés Guedes. Agora, a turma se prepara para o próximo BH.à.Porter, que será realizado entre os dias 7 e 11 de agosto, com o lançamentos para o verão 2023/2024.
VAIVEM
Quem nunca viu a cena em que Homer Simpson anda de costas e se esconde em um arbusto, precisa assistir o episódio 16 da quinta temporada da série Simpson. Em busca de tornar essa referência mais real, a Adidas lançou recentemente um modelo de tênis Stan Smith com uma personalização do meme do Homer Simpson, estampado no calcanhar. O próprio arbusto possui uma textura felpuda no calçado, para dar mais volume.
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O lançamento ocorreu após muitos pedidos de fãs da marca e do desenho animado, que haviam criado suas próprias prévias de como ficaria uma junção dos dois mundos. Apesar de liberar prévias, a Adidas não informou preços ou quando a venda do novo calçado irá começar.