PASSOS – O Atlético confirmou neste sábado a lesão do meia-atacante Bernard, peça importante do elenco, que sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito durante a partida contra o Fluminense, pela Libertadores. Com a gravidade do problema, o clube optou por um tratamento conservador, mas a previsão de retorno de Bernard é preocupante: ele deve ficar fora dos gramados por 10 a 12 semanas, o que praticamente o tira do restante da temporada 2024.
Durante o confronto decisivo contra o Fluminense na Arena MRV, que garantiu a classificação do Galo no torneio continental, Bernard sofreu uma lesão em uma disputa ainda no primeiro tempo, sendo obrigado a sair de campo aos 45 minutos. Após exames de imagem, foi constatada uma ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito, uma lesão considerada de gravidade média. Junto com o departamento médico do clube, o jogador optou por um tratamento conservador, evitando cirurgia.
A recuperação de Bernard deve afastá-lo dos gramados por cerca de 10 a 12 semanas. Isso significa que seu retorno só deve ocorrer no início de dezembro, o que o deixaria de fora da fase decisiva da Libertadores e da Copa do Brasil, competições em que o Atlético ainda está na disputa.
O jogador, que retornou ao Galo no meio do ano após o fim de seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia, ainda não conseguiu mostrar todo seu potencial, participando de 18 jogos sem envolvimento direto em gols.