Destaques Entretenimento

Beckham tem série na Netflix

3 de outubro de 2023

David Beckham em 1998: jogador se junta a outros astros do esporte com documentário sobre sua vida./ Foto: Shaun Botterill / Equipe/Getty Images.

STREAMING

David Beckham vai se juntar a uma extensa lista de ex-jogadores e vai ganhar uma série sobre a história dentro e fora dos gramados, daquele que é considerado um dos principais atletas do planeta. O documentário será dividido em quatro episódios de 60 minutos e será produzido pela Netflix, com lançamento nesta quarta-feira, 4.

Desde o começo humilde na classe trabalhadora do leste de Londres, a série mostra a determinação e a vontade de vencer do ex-jogador, a batalha para encontrar o equilíbrio entre ambição, amor e família, e os altos e baixos envolvidos nessa trajetória. “Beckham” conduz o público por uma montanha-russa e reconstrói a história pessoal de um dos atletas mais midiáticos de todos os tempos.

“Fico imaginando um Beckham nos dias de hoje, em sua época não vivíamos este boom da era digital. Ele tem uma história de vencedor e com certeza a série será um sucesso; para mim, ele foi um dos desportistas com mais força midiática que já existiu”, aponta Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

A história vai trazer o passado humilde do então garoto, quando ainda vivia no leste de Londres, passando em detalhes pela determinação e a vontade de vencer do ex-jogador. Sempre mostrando os altos e baixos, é exaltada a batalha para encontrar o equilíbrio entre ambição, amor e família do astro.

As pessoas têm a curiosidade de conhecer os bastidores das celebridades. O David Beckham é uma personalidade supermidiática, ex-atleta de carreira consagrada, e é casado com a Victoria Beckham, ex-Spice Girl. Dirigida por grandes produtores e com um conteúdo que está em alta, a série tem tudo para obter sucesso”, analisa Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

4 episódios

A série tem direção de Fisher Stevens (Palmer) e produção de John Battsek (Munique), ambos vencedores do Oscar, e traz entrevistas com familiares, amigos e nomes do futebol que conviveram com Beckham ao longo da carreira.

A produção, que será dividida em quatro episódios com 60 minutos cada um, conta com entrevistas feitas com familiares, amigos e outros grandes nomes do futebol. Beckham tem direção de Fisher Stevens (Palmer) e produção de John Battsek (Munique), ambos vencedores do Oscar.

A ideia de retratar a história e os bastidores da vida de um dos atletas mais midiáticos da história do futebol promete ser uma boa aposta. Beckham conseguiu o feito de ampliar sua relevância em territórios muito além do esporte, se transformando não só numa referência dentro das quatro linhas, mas também da moda, do entretenimento e mais recentemente nas publicações de negócios”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL (World Surf League) na América Latina e professor de marketing esportivo da ESPM.