23 de junho de 2023
Veículo compõe a estratégia orçamentária de destinação de recurso logístico ao projeto “Cinturão de Segurança”./ Foto: Divulgação.
S. S. PARAÍSO – O 43° Batalhão da Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso recebeu nesta sexta-feira, 23, uma viatura semiblindada 0 km, que será empregada nas atividades preventivas e de repressão qualificada do Pelotão Tático Novo da PM.
Segundo a PM, o evento contou com a presença do assessor parlamentar Renato Andrade, representando o senador Rodrigo Pacheco, do prefeito Marcelo Morais, vereadores de Paraíso e representantes da sociedade civil.
De acordo com a PM, a viatura policial, além de possuir blindagem parcial e ser devidamente preparada para o desempenho de atividade altamente operacional, compõe a estratégia orçamentária de destinação de recurso logístico ao projeto “Cinturão de Segurança”.
O veículo é uma indicação do senador Rodrigo Pacheco, realizada através de emenda parlamentar federal e deve contribuir significativamente para a prevenção criminal na área de fronteira.
O assessor parlamentar, Renato Andrade, ressaltou ser motivo de muito orgulho estar em São Sebastião do Paraíso realizando a entrega de uma viatura para a Polícia Militar e representando o senador Rodrigo Pacheco. Segundo ele, para todo o estado foram destinados cerca de 50 viaturas, garantindo ainda mais qualidade para prestação de serviço na promoção da segurança pública de Paraíso e do estado de Minas Gerais.
O prefeito Marcelo Morais agradeceu ao senador Rodrigo Pacheco e aos trabalhos do assessor parlamentar Renato Andrade na intermediação de emendas parlamentares para São Sebastião do Paraíso. Destacou ainda que esta viatura contribuirá mais nos trabalhos realizados pela Polícia Militar no Município.
O comandante do 43° Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso, tenente-coronel Fábio Assis Chiaradia Araújo Silva, comentou a conquista das duas viaturas que foram recebidas em menos de 10 dias. Na última semana foi entregue à PM uma Fiat Doblò para os trabalhos do Programa Educacional de Resistência às Drogas.
“É muito importante a aquisição desses veículos para garantir mais segurança à população. São investimentos do governo estadual e federal que também tem garantido a segurança dos próprios agentes públicos, uma vez que estamos em uma região fronteiriça, ou seja, todos os militares que trabalharem nela terá uma proteção a mais, uma vez que é uma viatura semiblindada”, disse o comandante.