Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br)
“Galante e Sanguinário” (3:10 To Yuma/EUA-1957) é o cartaz do Cineclube Pipoca e Bala Pipper desta terça-feira, às 20h, no anfiteatro da Casa da Cultura. Do gênero faroeste, o filme tem no elenco: Glenn Ford, Van Heflin e Felicia Farr. O fora-da-lei Ben Wade é capturado após assaltar uma diligência. O proprietário oferece recompensa ao homem que se dispor a levar o bandido até a estação de trem.
***
A terceira apresentação do espetáculo teatral “O Auto da Compadecida” acontece nesta terça-feira, às 20h30, no cruzamento da rua João Teixeira Mendes com a rua Albertino Ferreira Rosa, mais precisamente na praça da feira, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Numa realização do Instituto Antônia Maria e Coliseum Produções, a montagem conta com a direção de Kaju Ribeiro.
***
O comediante, youtuber, cantor, compositor, ator, rapper e pugilista Whindersson Nunes é o entrevistado do “Provoca”, que a TV Cultura exibe nesta terça-feira, a partir das 22h. No bate-papo com o apresentador Marcelo Tas, o piauiense, natural de Palmeira do Piauí, fala sobre lembranças da infância, a perda do filho, mulheres, o que o desestabiliza, entre outros assuntos.
O humorista Jonathan Nemer e a apresentadora Helen Ganzorolli marcam presença no “Gol Show” do “Programa do Ratinho” desta terça-feira, às 22h15, no SBT. Eles participam do “Passa a Bola”. Paralelamente, vários convidados também jogam o game “Canhão”, onde cada um tem o direito de gritar “gol”, diretamente do palco, três vezes. Mas um goleiro tenta evitar que a bola entre.
***
Os participantes devem apresentar uma versão autoral do famoso baião de dois, um prato brasileiro tão icônico, no “MasterChef Brasil”, que a Band TV exibe nesta terça-feira, às 22h30. No último desafio, eles se deparam com um grande pesadelo: a confeitaria. Os cozinheiros devem saber preparar um crepe perfeito, receita que está presente no mundo todo e encanta as pessoas com seus diversos sabores.
***
Celebrando o aniversário de 90 anos de Lucy Barreto, uma das maiores produtoras de cinema do país, dez longas-metragens produzidos por ela vão ser exibidos pelo Canal Brasil a partir desta terça-feira e que se estende até 8 de junho, sempre à meia-noite. A abertura da programação especial é com o filme “Flores Raras” (2013), dirigido pelo seu marido, Bruno Barreto.