16 de março de 2023
Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br)
A escritora paulista Raquel Pacheco, ex-garota de programa conhecida pelo pseudônimo de Bruna Surfistinha, gostaria de ver uma sequência do filme sobre sua vida, lançado em 2011. Em entrevista ao podcast “Acompanhadas”, ela não deixou de provocar a atriz Deborah Secco, até hoje lembrada como a protagonista do filme “O Doce Veneno do Escorpião”, sob a direção de Marcus Baldini.
Os anos de prostituição são relatados no filme original. A ideia agora é mostrar os anos pós-prostituição. Quando questionada sobre a possibilidade de Deborah Secco no papel principal novamente, Raquel Pacheco lamentou: “Por mim, sim. Mas ela já comentou que não, que já fez a parte dela como Bruna. Ela mesma já disso isso, que já viveu a Bruna Surfistinha dela”.
O trabalho escravo contemporâneo no Brasil e os fatores que alimentam esse problema estão na pauta do programa “Opinião”, que a TV Cultura exibe nesta quinta-feira, às 20h30. O número de denúncias de pessoas em condições análogas a de escravo no Brasil é o maior dos últimos dez anos. Somente no ano passado, foram encontrados mais de 2500 trabalhadores nesta situação.
Museu Nacional do Rio de Janeiro é o enfoque do “Arquivo A” desta quinta-feira, às 22h30, na TV Aparecida. Numa bela e cultural reportagem, a produção percorre diferentes pontos históricos do Rio de Janeiro até chegar ao Museu Nacional. Em foco, a reconstrução e o incêndio, que em 2018 destruiu grande parte do acervo do palacete, localizado na Quinta da Boa Vista, subúrbio carioca.
Entrevistas e informações exclusivas sobre o ataque a duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo, que aconteceu há três meses, são trazidas à tona no “Repórter Record Investigação”, que a Record TV exibe nesta quinta-feira, às 22h30. O programa mostra como familiares e sobreviventes estão reconstruindo a vida após os ataques, que na ocasião morreram quatro pessoas e dez ficaram feridas.
***
Carolla Parmejano, ícone da dublagem, ganha cada vez mais destaque também na atuação. A voz por trás de Delia na série “La Casa De Las Flores” da Netflix, Dra. Cho na animação “Dead Space – After Math”, a professora Pavlova da telenovela mexicana “Chica Vampiro”, entre outras personagens, agora é Linda Lopez em “O Faixa Preta”, filme sobre o lutador Fernando Tererê.
***
”Me causou um impacto muito forte contar essa história. Não dá para não chorar. Tererê é um guerreiro e a disputa entre ele e a própria vida, não é para qualquer um. É uma honra fazer parte do filme de um dos super-heróis do Brasil, um atleta nacional com verdadeiras marcas de guerra”. A propósito, o filme “O Faixa Preta” será lançado na sexta-feira (17) na plataforma de “streaming” HBO Max.
A médica Camilla Lewin, que ostenta os títulos de Bela do Corinthians 2023, Miss World Fitness 2022 e Musa Vai-Vai 2022, revelou sobre a sua autoestima e como enfrenta os padrões de beleza que a sociedade tenta impor. A bela e escultural médica, que é inspiração para muitas mulheres, afirmou que esse não deve ser o objetivo principal das pessoas e, sim, manter uma boa alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos. “Vejo na internet muitas mulheres sendo criticadas por estarem magras, musculosas ou fora do peso. Se ela está feliz assim e com saúde, pouco importa a opinião do outro”, disse a musa fitness. E completou: “Costumo dizer que opiniões superficiais não atingem quem é bem resolvida, está segura, nem regras ou padrões. E isso é lindo”.