Bastidores

Bastidores

12 de maio de 2023

Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br

Fábio Jr., sinônimo de canções de amor e sucessos incontáveis, preparou um lançamento mais que especial para o Dia das Mães: uma música inédita com a participação do padre Fábio de Melo, em um momento de recordação para ambos os artistas. “Mãe” tem estreia marcada essa sexta-feira, em todas as plataformas de música, juntamente com um videoclipe inédito.

***
Em homenagem a Rita Lee, o “Metrópolis” desta sexta-feira, às 19h20, na TV Cultura, mostra uma edição especial para relembrar a grandiosidade da rainha do rock brasileiro, que faleceu na noite de segunda-feira (08), aos 75 anos. O programa revisita momentos marcantes da cantora ao longo dos anos. No estúdio, a cantora, compositora e guitarrista Lucinha Turnbull toca Rita Lee.

***

A atriz carioca Cláudia Abreu continua viajando pelo país com seu primeiro monólogo “Virgínia”, de sua autoria, depois de mais uma temporada na capital de São Paulo. Com 52 anos de idade e depois de uma união de 26 anos, a atriz está curtindo solteirice após o término de um relacionamento, em outubro do ano passado, com o diretor José Henrique Fonseca, pai de seus quatro filhos.
Como parte da programação do aniversário de 165 anos de Passos, o espetáculo teatral “O Auto da Compadecida”, com direção de Kaju Ribeiro, se apresenta nesta sexta-feira, às 20h30, na Praça Geraldo da Silva Maia. A propósito, o Grupo Coliseum comemora seu Jubileu de Prata (leia-se 25 anos) juntamente aos dez anos do Instituto Antônia Maria em parceria com a Prefeitura de Passos.

***

Villa Country, a maior casa de espetáculo sertanejo da América Latina localizada em São Paulo, com mais de dez mil metros quadrados, comemora seus 21 anos com grandes nomes. Depois da abertura na noite de quinta-feira (11) com Jorge & Mateus, a programação prossegue nesta sexta-feira, às 00h30, com Bruno & Marrone. Os quatro dias de festa se encerram no domingo com o cantor Leonardo.

***

No embalo do Dia da Abolição da Escravatura (13), a negritude, liberdade e assuntos que atravessam a existência preta estão na pauta do “Estação Livre”, que a TV Cultura exibe nesta sexta-feira, às 22h. Entre os assuntos, reportagens sobre a teologia negra, a beleza preta e a necessidade de produtos específicos para a diversidade de cores e texturas, e a relação do vestuário das populações negras.

A influencer Yanna Thais, que está conquistando a França com suas campanhas, concedeu uma entrevista exclusiva para o podcast “Fama Pop”. Além de contar sobre sua participação no famoso reality show “The Circle”, da Netflix, a loira brasileira revelou que se arrepende de não ter aceitado posar “in natura” para a revista ‘Playboy’, quando recebeu uma proposta de R$ 75 mil na época. “A revista enxergou meu potencial de venda mesmo com meu perfil mais curvilíneo. Eu já era sexy, porém, achava que precisava ser magra demais para isso”, relembra a bela, escultural e sensual Yanna.