Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br)
O filme “Pode me chamar de Francisco” é o cartaz da sessão “Tela de Sexta” desta sexta-feira, às 21h45, na TV Aparecida. O longa-metragem conta a história do argentino Jorge Maria Bergoglio, o Papa Francisco. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina.
***
As diversas faces do preconceito e como ele pode levar à discriminação e a práticas violentas estão em debate no “Estação Livre”, que a TV Cultura exibe nesta sexta-feira, às 22h, com apresentação de Cris Guterres. Além disso, mostra como o preconceito afeta o bem-estar físico e mental das pessoas. Determinadas ideias e práticas discriminatórias precisam ser combatidas.
***
Os cantores Naldo e Tierry marcam presença no “Boteco do Ratinho” no contexto do “Programa do Ratinho” desta sexta-feira, às 22h15, no SBT. O cantor e compositor brega Manoel Gomes, que ficou conhecido por criar a música “Caneta Azul”, também marca presença na atração. Os convidados soltam a voz cantando alguns de seus sucessos e aproveitam para conversar a respeito de suas carreiras.
Alguns dos milhares de objetos do Supermercados de Sucatas Bim, localizada em Campinas (SP), que conta com um verdadeiro cemitério de aviões, alguns carros e diversas antiguidades, continuam sendo mostrados no “Operação Mesquita”, que o SBT exibe na madrugada de sexta-feira para sábado, após o “The Noite com Danilo Gentili”. Também mostra o processo de prensagem de um automóvel.
***
“Exclusivo ou mais 1?” é o tema do “The Love School” de sábado (15), ao meio-dia, na Record TV. O programa aborda a atitude de algumas pessoas em trocar constantemente de parceiros. Diferentemente do que parece e torna-se visível para a sociedade, elas, na verdade, estão sempre sozinhas. Na realidade, todos gostam de ser exclusivo, ao invés de ser mais um.
***
RedeTV! deve ser acionada na Justiça pelo Sikêra Jr. nos próximos dias para ser obrigada a pagar uma multa contratual de R$ 17 milhões pelo fim do acordo de produção do programa “Alerta Nacional”. Uma conversa entre as partes que aconteceria na segunda-feira (10) não ocorreu porque os advogados da emissora não cumpriram o compromisso, o que irritou o jurídico do apresentador.
A modelo e empreendedora mineira Carol Barbara, que possui formação em Comissária de Bordo, trabalha atualmente no setor contábil de uma empresa e como empreendedora de uma loja do segmento de roupas e calçados. Como adora certames de beleza, a bela e escultural loira é assídua de concursos do gênero como o “Gata das Torcidas” e “Musa da Bola”.