Bastidores

Bastidores

8 de dezembro de 2023

 EZIO Joeri Filho(ezinho@folhadamanha.com.br )

Pela terceira vez, Jaquelline Grohalski venceu a décima segunda Prova do Fazendeiro de “A Fazenda 15” na noite de quarta-feira (06), na Record TV. Cezar Black e Nadja Pessoa, os perdedores na prova, se juntaram a Yuri Meirelles, vetado na dinâmica, na 11ª Roça do “reality rural”. Segundo uma enquete, Cezar Black seria o eliminado na noite de quinta-feira (07). A conferir!!!

***

O músico, produtor musical e apresentador paulistano Charles de Souza Gavin, de 63 anos, que foi baterista dos Titãs de 1985 a 2010, é entrevistado no “Cinejornal”, que o Canal Brasil exibe nesta sexta-feira, às 13h15. Em entrevista a Simone Zuccolotto, ele fala sobre a 16ª temporada do programa “O Som do Vinil”, que estreia também nesta sexta-feira, a partir das 23h.

***

A nova leva de episódios traz conversas de Charles Gavin com nomes como Almir Sater, Adriana Calcanhoto, Bebel Gilberto, Jards Macalé e João Donato. O programa “O Som de Vinil” já conta com mais de 350 episódios gravados e, nas palavras da jornalista Simone Zuccolotto, é “um verdadeiro arquivo da música brasileira de diferentes gerações e estilos musicais”.
As duplas César Menotti & Fabiano e Guilherme & Santiago participam do “Programa do Ratinho” desta sexta-feira, às 22h15, no SBT. Além de cantar com seu parceiro de dupla, o cantor Santiago tem um dia de chef e ensina como se prepara o “Feijão do Santi”, prato de sua autoria. Os humoristas Rogério Morgado e Rodrigo Capella também marcam presença no “Boteco do Ratinho”.

***

A história e curiosidades do chiclete são explicadas no “Programa Amaury Jr.”, que a TV Cultura exibe nesta sexta-feira, às 23h30. O apresentador vai até a ilha de Cozumel, no México, para conhecer a árvore que deu origem à goma de mascar e contar como o doce é produzido e consumido ao redor do mundo. Também mostra um espaço num hotel em São Paulo cujo tema é o chiclete.

A modelo Camila Fernanda, que perdeu 26 quilos desde a sua gestação, tem se dedicado a carreira artística, que exige curvas mais definidas e um corpo mais fino. De olho no verão, a Musa do Botafogo, de 31 anos, intensificou seus treinos e passou a cuidar mais da alimentação. Para ela, não existe milagre, mas uma rotina de beleza e cuidados. “Sempre treinei, mas não era pesado. O corpo só mudou quando parei de treinar fofo [risos]. Percebi que fazia errado os exercícios, não me concentrava e nem executava os momentos de forma correta”, disse.