23 de novembro de 2023
Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br)
Vinte candidatos disputaram o avental do “MasterChef+” na noite de terça-feira (21), na Band TV, no episódio de estreia da segunda temporada. Todos eles cozinharam para os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, mas apenas doze conquistaram uma vaga na competição de culinária. Esse grupo de cozinheiros com mais de 60 anos está assim formado:
***
A baiana Aparecida, de 67 anos; o paulistano Cláudio, de 64 anos; o paulistano Eduardo, de 62 anos; o paulistano Elisiário, de 72 anos; a sul-mato-grossense Ida, de 86 anos; a catarinense Irma, de 79 anos; o paulista Marco, de 61 anos; a mineira Maria do Carmo, de 79 anos; a paulista Mônica, de 69 anos; a mineira Rachel, de 78 anos; o fluminense Ricardo Araújo, de 64 anos; e, a gaúcha Suyan, de 63 anos.
***
O espetáculo “Aladdin” estreia nesta quinta-feira, às 20h30, em frente à Igreja Matriz da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Passos. Em meio a peça acontece o primeiro “Encontro Internacional de Dança Oriental”, com Karla Tem Tem, Nathany França, Poliana Cardozo, Walter Netto e Warda Maravilha. Numa realização da Cia. Teatral Encena, que comemora dez anos, o evento é totalmente gratuito.
Os desafios de ser professor no Brasil é o tema do “Arquivo A”, que a TV Aparecida exibe nesta quinta-feira, às 21h. Entre as reportagens, a vida das irmãs religiosas Marilda e Terezinha, que há mais de 40 anos levam educação e assistências às crianças e famílias no bairro Jardim Sinhá, na região de Sapopemba (SP). Ex-alunos das irmãs, que se tornaram professores, são entrevistados.
***
O lugar onde ocorreu um dos milagres mais impressionantes de Jesus é mostrado no “Expedições do Sagrado” desta quinta-feira, às 21h, na TV Aparecida. Com o jornalista Rodrigo Alvarez, os telespectadores vão conhecer a antiga Betânia, relatado no Evangelho de João como o local da ressuscitação de Lázaro. Ainda em Jerusalém, onde seriam as tumbas de Absalão e Zacarias.
Determinada a ganhar espaço na telinha, a modelo Lina Nakamura, de 23 anos, conseguiu uma chance para fazer uma participação como atriz na RedeTV!. “Quando gravei pude ver como são as coisas quando estamos diante das câmeras. Foi algo que atiçou ainda mais vontade. A gravação teve foco em sensualidade e humor, mas agora quero mostrar que sou muito mais que um corpinho bonito. Apesar de não me incomodar, não quero ficar rotulada só como uma sex simbol na tevê. Quero atuar em filmes e novelas, me jogar em produções e gêneros”, disse a criadora de conteúdo.