Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br)
A empresária mineira Kamila Simioni, a eliminada de “A Fazenda 15”, participa do “Hoje em Dia” desta quarta-feira, às 10h, na Record TV. A “ex-peoa” fala da formação da nova Roça, que aconteceu na noite de terça-feira (31) e da tão aguardada Prova do Fazendeiro nesta quarta-feira, que define quem se livra da berlinda, ganhar o chapéu e garantir mais uma semana no “reality rural”.
***
Ana Maria Gonçalves, autora da obra-prima “Um Defeito de Cor”, é a primeira convidada da estreia da nova temporada de “Trilha das Letras”, que a TV Brasil exibe nesta quarta-feira, às 22h, sob o comando da jornalista, escritora e roteirista Eliana Alves dos Santos Cruz. A entrevistada comenta o sucesso da obra e diz que muita gente “se encontrou” naquelas páginas do romance lançado em 2006.
***
Estreando no comando do “Trilha de Letras”, a carioca Eliana Alves dos Santos Cruz, de 57 anos, é autora dos romances “Água de Barrela” (2016), “O Crime do Cais do Valongo” (2018), “Nada Digo de Ti, Que Em Ti Não Veja” (2020) e “Solitária” (2022). Com o romance de estreia, ela venceu a primeira edição do “Prêmio Literário Oliveira Silveira”, oferecido pela Fundação Cultural Palmares.
***
“Sinais do Coração” e “Cem Corações” são títulos inéditos na programação de filmes deste mês na TV Aparecida. O primeiro conta a história de uma mulher que resolve fazer um filme para satisfazer o desejo da mãe de ir ao cinema. O segundo mostra de forma dramatizada a vida de Madre Clélia Merloni, uma mulher extraordinária que entregou sua vida ao Coração de Cristo, fundando uma congregação.
***
O ator mineiro Iano Salomão, de 42 anos, retorna à Record TV como o faraó Sisaque na nona temporada de “Reis – A Sucessão”. Na mesma emissora, o ator já interpretou João Batista na telenovela “Jesus” (2019) e Elias em “Jezabel” (2019), que vai ser reprisada neste mês. Natural de Juiz de Fora (MG), o juiz-forano faz parte desde 2010 da companhia teatral Omondé.
***
Depois de muito alarde como sendo a substituta de “A Infância de Romeu e Julieta” no SBT, a nova versão de “Meu Pé de Laranja Lima” está sendo descartada por muitos. Agora se fala na eventual versão nacional da telenovela mexicana “O Diário de Daniela”. Outra alternativa seria uma adaptação de “Patito Feo”, telenovela argentina de sucesso no fim dos anos 2000 na América Latina.