31 de agosto de 2023
Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br)
O cozinheiro amador Emanuel, que é vegetariano, foi eliminado do “MasterChef Brasil” na noite de terça-feira (29), na Band TV. Ele e os demais competidores tiveram que cozinhar com os ingredientes da cesta de repescagem. No entanto, entre os trabalhos da última prova, o de Emanuel foi avaliado como o pior pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira.
O prato de Emanuel estava insosso e sem sabor, segundo os jurados. Mas a sua eliminação foi inusitada até para os chefs. Helena Rizzo quebrou o protocolo do “talent show” e disse que via o competidor na final da temporada, enquanto Erick Jacquin admitiu gostar muito dele. Mesmo sendo vegetariano, ele encarou o desafio de cozinhar proteínas animais para se manter até então na competição.
O poder do “Centrão” no Brasil é discutido no “Opinião”, que a TV Cultura exibe nesta quinta-feira, às 20h30. Para falar sobre como esse grupo vem se relacionando com os governos desde que foi criado, o programa recebe Fábio Saboya, consultor em relações institucionais e governamentais, Rafael Corteza, cientista político, e Wallace Corbo, professor da FGV Direito Rio.
O time que teve o melhor desempenho no Teste de Fogo Especial de quarta-feira (30) escapa do Desafio de Eliminação do “Top Chef Brasil” desta quinta-feira, às 22h45, na Record TV. Assim, dois ex-participantes integrantes do time vencedor vão ser escolhidos para a repescagem. Já os outros dois ex-eliminados do grupo que perderam não têm a chance de voltar ao “reality” gastronômico.
“Chiara Lubich” e “Cartas para Deus” são dois títulos inéditos na programação de filmes da TV Aparecida para o mês de setembro. As produções vão ao ar sempre nas noites de sexta-feira, como é o caso desses dois filmes, na sessão Tela de Sexta, às 21h15, e nas tardes de domingo, e na sessão Cine Família, às 15h. Todos os filmes possuem recursos de audiodescrição (AD) e de “closed caption” (CC).
***
“Rosalinda”, uma das telenovelas mexicanas mais comercializadas da Televisa, deve ser novamente reprisada pelo SBT. Se for confirmada, essa vai ser a quarta exibição da telenovela na emissora do “Homem do Baú”, que foi exibida pela primeira vez no Brasil em 2001 e teve duas reprises, em 2004 e 2013. Ainda não é nada oficial, mas “Rosalinda” pode substituir “Rebelde”.
***
“A Rainha da Pérsia” foi escolhida como a substituta de “Reis” na Record TV, mas ainda não tem uma data prevista de sua estreia. Sendo escrita pela autora Cristiane Cardoso, a obra narra a história de Ester, que se casou com o Rei Xerxes, da Pérsia, o qual os judeus o chamavam de Assuero. Assim a emissora vai produzir pela terceira vez uma série sobre a rainha pérsia.
No melhor estilo “petit mignon”, a bela e escultural gauchinha Prih Cavalheiro, de 23 anos, trabalha atualmente como modelo de figuração e também para alguns espaços. Com apenas 1,57m de altura, toda natural, a sensual loirinha, um doce de ninfeta, pratica bastante yoga, exercícios de flexibilidade e caminhadas, entre alguns outros exercícios para manter a forma como manda o figurino. Natural da cidade de Tenente Portela (RS), mas morando em São Paulo, Prih, como toda boa gaúcha e para manter as raízes, é torcedora do Grêmio.