Ícone do site Folhadamanha

Bastidores

Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br)

A influenciadora e diretora criativa Stephanie, destaque positivo em várias provas da décima temporada do “MasterChef Brasil”, foi eliminada no décimo quarto episódio na terça-feira (1º), na Band TV. Ela deixou o programa após seu bolo “fraiser”, um clássico da confeitaria francesa, desabar em frente dos jurados. Além da apresentação, o sabor do doce também teve defeitos.

A saída de Stephanie foi ainda mais dramática por ser disputada com a administradora catarinense Jucyléia, sua aliada mais próxima no “MasterChef Brasil”. Ela desabafou: “Lógico que eu não queria sair, mas, ao mesmo tempo, eu também não queria que ela saísse. É um conflito. O dela estava menos pior, vamos dizer assim. Jucy, desculpa, hoje nós duas fomos péssimas”.

“Incertezas Críticas”, uma série de doze episódios com uma reflexão sobre o mundo contemporâneo, na visão de alguns dos mais importantes intelectuais do presente, estreia nesta quinta-feira, às 20h, na TV Cultura. O escritor argentino Alberto Manguel, naturalizado canadense e residente na França, participa do primeiro episódio, concedendo uma entrevista exclusiva.

O longa-metragem inédito “Segundo Tempo” estreia nesta quinta-feira, às 20h30, no Canal Brasil. O filme acompanha um drama familiar vivido pelos irmãos Ana (Priscila Steinman) e Carl (Kauê Telloli) que após perderem o pai, se juntam para descobrir as histórias e o passado de sua família, entre o Brasil e a Alemanha. Não é autobiográfica, mas retrata muito a história do diretor.

Como as empresas lidam com a saúde mental dos funcionários é discutida no “Opinião”, que a TV Cultura exibe nesta quinta-feira, às 20h30, com apresentação de Andresa Boni. Depressão, ansiedade e outras doenças mentais atingem hoje 75% dos funcionários de empresas em todo o mundo, o que gera uma perda de 200 milhões de dias de trabalho e de mais de 17 bilhões de dólares por ano.

***

Uma reportagem especial sobre os dez anos da “Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro”, no fim de julho de 2013, pode ser conferida no “Arquivo A” desta quinta-feira, às 21h30, na TV Aparecida. Realizada pelo jornalista Guilherme Machado, a reportagem da emissora católica vai recordar aqueles dias de reflexões, orações e diálogos junto a representantes de todos os continentes.

A modelo cearense Karol Martins, de 23 anos, trocou há quatro anos a sua terra natal, Fortaleza, pelo Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A bela e escultural ninfeta afirmou: “Sou uma menina digamos que corajosa, sempre buscando a independência desde os dezoito. Sou um pouco safada demais e sem vergonha, gosto muito de viajar e aprender coisas novas, tudo que é desafiador me encanta, não gosto de acomodação, isso é algo que me irrita”.

Sair da versão mobile