Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br)
O médico oncologista José Márcio Barros de Figueiredo é o convidado do “Saúde e Fé”, que a TV Aparecida exibe neste sábado, às 15h. O médico vai explicar sobre a doença, os principais sintomas, os tipos e como é feito o diagnóstico. Ele também vai falar da faixa etária mais afetada pelo câncer ósseo e os diferentes tratamentos em cada estágio da doença.
***
A humorista Marlei Cevada, responsável por dar vida a personagens como Nina e Sangue em “A Praça É Nossa”, participa do quadro “Pra Quem Você Tira o Chapéu?” do “Programa Raul Gil” deste sábado, às 17h30, no SBT. Ao falar sobre a adoção, a artista conta um pouco de sua história, já que foi adotada após o falecimento de sua mãe, aos dois anos de idade: “acho que eu ainda vou adotar”.
***
As finanças revelam muito sobre a psicologia das pessoas, ao que se refere à sua relação com o dinheiro. Por isso, o “De Papo com Amanda Françozo”, que a TV Aparecida exibe neste sábado, às 20h, vai falar sobre a importância de se ter uma vida financeira saudável. A equipe da produção ainda foi às ruas para saber como estão as finanças da população para a análise dos especialistas.
Melissa Álvaro, de 29 anos, é mostrada no “Esquadrão da Moda” deste sábado, às 22h30, no SBT. Ela é uma mãe empreendedora que cuida muito bem dos negócios, mas acaba negligenciando a si mesma. Uma jovem forte, decidida, muito ativa e, segundo a família, “está desleixada”. Ela adora usar as rasteirinhas, que parecem chinelos e roupas descombinadas.
***
A dupla sertaneja Max & Lua é recebida pelo apresentador Marcelo de Carvalho em “O Céu É o Limite”, que a RedeTV! exibe neste sábado, às 23h10. Os artistas agitam ainda mais o palco do programa com uma performance de “Vestido Coladinho”. Conhecida de “reality show”, a influenciadora Deborah Albuquerque também marca presença no programa.
***
Para homenagear a cantora Leny Andrade, saudosa artista que saiu de cena na última segunda-feira, aos 80 anos, a TV Brasil resgata duas apresentações exclusivas da diva. Conduzido por Bia Aparecida, o especial vai ao ar neste sábado, às 23h15. A produção reverencia o legado artístico e valoriza a obra da cantora que faleceu em decorrência do agravamento de uma pneumonia.