Ícone do site Folhadamanha

Barra promove ‘Dengue nas Escolas’ sobre prevenção ao Aedes aegypti

Projeto educativo contra a doença percorreu diversas instituições de ensino na cidade, Furnas, Cachoeira da Laje e Bom Jesus dos Campos / Foto: Divulgação

Carlos Renato

S. J. BARRA – A equipe de Vigilância Epidemiológica, da Prefeitura de São José da Barra, promoveu o projeto “Dengue nas Escolas”, campanha de conscientização que leva informações essenciais sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo destaca a prefeitura, a iniciativa reforça a importância de eliminar criadouros, evitar o acúmulo de água parada e adotar medidas de proteção para manter a comunidade segura.

“A participação das escolas é fundamental para multiplicar esse conhecimento e engajar crianças e adolescentes na luta contra a dengue!”, afirmou.

Segundo o cronograma do projeto, na última segunda-feira, 31, a equipe esteve na Escola Arco-Íris, no bairro de Furnas. Na sexta-feira passada, 28, o projeto esteve no Distrito de Bom Jesus dos Campos, na Escola José Marcelino Pereira, para uma ação de conscientização sobre a dengue, onde os alunos participaram de palestras educativas e receberam orientações sobre a importância de eliminar criadouros do Aedes aegypti.

Na quinta-feira, 27, uma ação na Escola de Cachoeira da Laje. Já a Escola Municipal Professora Maria Aparecida Passos recebeu o projeto na quarta-feira, 26, reforçando os cuidados para manter o ambiente seguro contra a dengue. Na terça passada chegou na Escola Estadual de Furnas.

Autismo

Na última segunda-feira, 31, a Escola Municipal Professora Maria Aparecida Passos foi palco do evento “A Arte de um Autista”, um projeto contemplado pela Política Nacional Aldir Blanc, idealizado pelo cantor e compositor Ismael Cardoso. A iniciativa contou com a colaboração de Elen Cristina, presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (Moab) de São José da Barra.

Segundo informações da prefeitura, o evento teve música, conscientização e diálogos sobre o autismo, promovendo mais conhecimento, inclusão, respeito e visibilidade da causa autista.

Estiveram presentes o secretário de Educação, Sidnei José da Silva, a coordenadora pedagógica, Mirian Vaz, a chefe de Cultura, Bruna Bernardino, o presidente da Câmara, Adriano Justino, além de diretores, professores e demais convidados.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile