Ícone do site Folhadamanha

Baile leva sonho para meninas carentes

Projeto social em Cássia contou com a participação de mais de 220 pessoas./ Foto: RS Studio.

Luciene Garcia

No dia 29 de abril aconteceu a 3ª edição do projeto social Baile de Debutantes Comunitário em Cássia. Esse projeto social deu início em 2018. O fator social é o principal critério para seleção das candidatas. O evento é organizado pela comissão organizadora e por voluntários, e é oferecido de maneira totalmente gratuita, através de contribuições feitas por empresários e pessoas da cidade e região.

As debutantes recebem vestidos, maquiagem, penteados, manicure, buffet, DJ e decoração. E todo ano o Baile conta com um artista para conduzir as debutantes na valsa. Este ano foi o digital influente Alexandre Braz.

Segundo o idealizador do projeto, o coordenador de Cultura da Prefeitura de Cássia, Dannilo Rodrigues, foi uma noite inesquecível e muito especial.

“Não foi fácil chegar até esta realização. Primeiro veio a pandemia, e assim que normalizou demos sequência a este projeto, mas não conseguimos realizar devido às condições financeiras. Adiamos 3 vezes esse baile comunitário, e alguns deles vocês ficariam assustados em saber pois quais motivos tivemos que cancelar esse baile. Passamos por preconceitos, de pessoas não entenderem o projeto social, por desconforto político, por pressão psicológica. Mas não desistimos, enfrentamos tudo isso e demos continuidade ao projeto. Só quem esteve presente entendeu a magia desse projeto social na vida dessas adolescentes”.

Estiveram presentes no evento 220 pessoas entre familiares e amigos das debutantes. O Baile aconteceu no espaço da Maçonaria. Dannilo Rodrigues levará esse projeto para outros municípios, inclusive já teve convite de outras prefeituras para conhecer o projeto.

Sair da versão mobile