Ícone do site Folhadamanha

‘Baile das Mães’ da Unabem reúne mais de 150 pessoas

Evento busca fornecer um ambiente de diversão para alunos, familiares e toda a comunidade / Foto: Divulgação

Vinícius Borges

PASSOS – Em homenagem ao ‘Mês das Mães’, a Universidade Aberta da Maturidade (Unabem), da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) em Passos, realizou na última sexta-feira, 23, o ‘Baile das Mães”. O evento ocorreu das 19h às 00h no Centro Recreativo dos Servidores Públicos Municipais (Crasem).

De acordo com a coordenadora Débora Cazelato, entre alunos, familiares e comunidade, o baile teve a presença de em média 150 pessoas. O evento tem o objetivo de proporcionar um momento de alegria e descontração entre os alunos, disponibilizando um espaço para dança e diversão fora do ambiente de universidade.

Além disso, o dinheiro arrecadado será para suprir as necessidades para o funcionamento do projeto, como café, professores e materiais para aulas.

“O Baile das Mães é um momento de diversão e descontração para nossos alunos dançarem e socializarem. Tivemos a banda Mano Messias e Júnior Ribeiro para animar nossa festa e no local foram vendidas porções e bebidas alcoólicas e não alcoólicas para todos com um preço justo. Dessa forma, é um evento que contamos com a presença de toda a comunidade”, disse a coordenadora.

“Nossos bailes são uma tradição, uma vez que nossos alunos adoram dançar e se divertir e por isso acontecem desde o ano de 2010. Temos duas edições ao ano, uma no mês de Maio (Baile das Mães) e no mês de Setembro (Baile da Primavera)”, completou.

Unabem

A Unabem “Universidade Aberta para a Maturidade” é um programa social gratuito voltado para a terceira idade, patrocinado pela Uemg. Foi iniciado em 2006, tendo como idealizadoras as professoras Laura Gianini, Leila Maria Suhadolnik O. Pádua Andrade e Silvia Maria Oliveira Soares Maia. Hoje o projeto funciona no Bloco 5 da Uemg (Cire), com 5 turmas com alunos de 60 a 80 anos e com um total de 200 matriculados.

O objetivo principal do curso é oferecer oportunidades para que a pessoa desenvolva todas as suas possibilidades de convivência, de aprendizagem, de lazer e de envolvimento com as questões físicas, psicológicas, sociais, humanas e ambientais. E também oportunizar que faça resgates contínuos de memória, de saberes e sabores, aumento da sua autoestima e das pessoas com as quais convive reelaborando continuamente o seu jeito de viver.

 

Sair da versão mobile