20 de junho de 2023
Lucas Gonçalves assume a função de técnico interino./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – Sem atuar desde o dia 10 deste mês, quando empatou em 1 x 1 com o Bragantino, no Mineirão, o Atlético retorna aos gramados nesta noite, às 21h30, no Maracanã, onde encara o Fluminense, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, após pausa no calendário por conta dos amistosos da Seleção Brasileira.
O técnico Felipão foi regulamentado no Boletim Informativo Diário, mas não deve comandar o Galo no jogo de hoje. Ontem, 20, ele viajou para o Rio de Janeiro, onde se apresentou ao elenco e acompanhará o jogo na tribuna. O treinador não foi a Belo Horizonte, antes da viagem, porque precisou assinar a rescisão com o Athletico-PR.
Atlético e Fluminense estão colados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e a vitória hoje é essencial para alcançar o líder Botafogo, que joga amanhã contra o Cuiabá. O Galo soma 18 pontos, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Já o Tricolor tem um ponto a menos, as mesmas cinco vitórias, dois empates e três derrotas.
As duas equipes chegam ao confronto com empate diante de adversários fracos na última rodada. Como citado antes, o Galo não conseguiu vencer o Bragantino, atualmente na 12ª posição. Já o Fluminense empatou em 2 x 2 com o Goiás, o primeiro clube do Z-4, fora de casa.
Sem novos desfalques para o confronto, o Galo deve formar com: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Guilherme Arana); Battaglia, Edenilson, Pávon, Zaracho e Paulinho; Hulk. O Fluminense responde com: Fábio, Samuel Xavier, Nino (David Braz), Felipe Melo e Marcelo; Thiago Santos (André), Martinelli, Ganso e Lima; Keno (Lelê) e Cano.
Atlético e Fluminense se enfrentaram em 101 ocasiões, com 41 vitórias mineiras contra 31 cariocas. No retrospecto recente, a vantagem também é alvinegra. Dos últimos dez jogos, cinco tiveram triunfo atleticano e apenas um tricolor. O último jogo entre os clubes aconteceu na 29ª rodada do Brasileirão 2022 e teve vitória do Galo por 2 x 0.