PASSOS – O Atlético viaja até Assunção, no Paraguai, para encarar o Libertad em confronto decisivo pela fase de grupos da Libertadores nesta noite, às 19h. Para o duelo, o meia-atacante Hyoran e o zagueiro Bruno Fuchs foram vetados pelo departamento médico do clube.
“O meio-campista Hyoran sofreu uma entorse no tornozelo direito após trauma durante a partida contra o Fortaleza. O jogador fará exames complementares para definir gravidade da lesão. O zagueiro Bruno Fuchs teve uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita. Ambos já iniciaram a fisioterapia”, diz nota publicada pelo Galo.
Para suprir a ausência de Hyoran, Felipão trouxe uma novidade entre os relacionados. O jovem atacante Alisson Santana, de 17 anos, foi integrado ao elenco principal. Ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano, onde deu duas assistências em quatro jogos.
Para a defesa, o Galo conta com o retorno de Maurício Lemos, que se recuperou das dores do pé esquerdo após participar de amistoso pela Seleção Uruguaia.
Hoje, o Atlético pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica às oitavas de final. Os mineiros ocupam a segunda colocação do Grupo G, com nove pontos e saldo de dois gols. O Libertad está em terceiro lugar, com seis pontos e saldo negativo de um.
A liderança do grupo é do Athletico-PR, com 10 pontos. Para o Galo avançar em primeiro, é preciso que o time alvinegro ao menos empate com o Libertad e o Furacão perca em casa para o já eliminado Alianza Lima.