6 de maio de 2023
Botafogo soma 100% de aproveitamento no torneio./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – Com a autoestima recuperada após vencer o Alianza Lima pela Libertadores (primeira vitória no torneio), o Atlético visita o Botafogo, no Engenhão, neste domingo, 7, às 18h30, em duelo válido pela quarta rodada. A equipe carioca lidera o Campeonato Brasileiro com nove pontos, sendo a única com 100% de aproveitamento. Já o Galo é o 10º, com quatro pontos.
O adversário de hoje iniciou bem a competição. Na última rodada venceu o rival Flamengo por 3 x 2, no Maracanã, e deixou para trás o Fluminense, apontado como o melhor futebol do país, neste momento. Já o Atlético faz uma temporada de oscilação, mas vem de vitória sobre o Athletico-PR por 2 x 1, a única no torneio.
O técnico Eduardo Coudet terá os retornos do meia Patrick e do zagueiro Maurício Lemos. A dupla foi poupada no meio de semana em jogo da Libertadores, na vitória por 2 x 0 sobre o Alianza Lima. Já o lateral direito Saraiva, com uma lesão muscular, é dúvida para o duelo. O que não se torna um problema, já que o mesmo é reserva de Mariano.
A vitória no meio de semana deu moral ao Galo, que projeta uma sequência positiva na temporada: “Como falei no último jogo pelo Brasileiro – vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR -, foi a primeira vitória para que a gente consiga dar sequência agora. Temos dois jogos difíceis fora e tenho certeza que estas vitórias vão nos dar mais força e confiança”, disse Hulk.
Pelo lado carioca, o técnico Luís Castro terá um desfalque certo: expulso no clássico, o lateral direito Rafael cumpre suspensão. Com isso, o argentino Di Plácido, reserva imediato, será acionado. O desgaste físico também foi um problema para a comissão técnica. Poupados no meio de semana, Victor Sá e Júnior Santos devem retornar ao time titular. Patrick de Paula e Kaique, entregues ao departamento médico, seguem fora.
O Alvinegro Mineiro deve ir a campo com: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Edenílson, Zaracho e Hyoran; Hulk e Paulinho. Já o Alvinegro carioca recebe com: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.