Leonardo Pedro
PASSOS – A virada por 2 x 1 sobre o Athletico-PR na última terça-feira, 23, pela Libertadores, foi a quinta vitória seguida do Galo, na sequência iniciada diante do Cuiabá, 4 x 0, no dia 10 de maio. A marca não era alcançada desde 23 de março do ano passado, quando o Alvinegro era comandado pelo argentino Turco Mohamed.
Além do Furacão e Dourado, o Atlético venceu o Internacional, o Corinthians e o Coritiba. Em 2022, a sequência de triunfos iniciou com o Pouso Alegre, e seguiu por Cruzeiro, Democrata-GV e Caldense (duas vezes), todos confrontos válidos pelo Campeonato Mineiro. As vitórias se estenderam por mais quatro jogos.
Em 2022, porém, os triunfos foram conquistados, em sua maioria, diante de adversários fracos. A última vez que o Galo saiu vitorioso na sequência de cinco compromissos de alto nível foi em 2021, quando superou Grêmio, América, Corinthians, Athletico-PR e Juventude, todos pelo Brasileirão.
Por coincidência, o próximo adversário do Alvinegro mineiro é o Palmeiras, sendo essa a mesma equipe que colocou fim na sequência de 2021, quando empatou em 2 x 2, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. O jogo contra o Verdão acontece no próximo domingo, 28, às 18h30, no Mineirão.