Ícone do site Folhadamanha

Atlético tenta quebrar tabu diante do Palmeiras

No primeiro turno, Atlético e Palmeiras empataram em 1 x 1./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – Na nona posição do Campeonato Brasileiro e sonhando com uma vaga direta para a Libertadores de 2024, o Atlético tem a difícil missão de superar o Palmeiras nesta quarta-feira, 19, às 19h, no Allianz Parque, em confronto válido pela 27ª rodada. Algoz do Galo nas últimas temporadas, o Alviverde tenta manter um longo tabu de invencibilidade diante do adversário.

São 10 jogos sem o Galo vencer o Porco, mas a vantagem do clube paulista neste recorte não é grande. São apenas duas vitórias e oito empates. Desses, seis foram em sequência, entre o primeiro confronto da semifinal da Libertadores de 2021 e o segundo das quartas de final de 2022.

A última vitória do Palmeiras aconteceu na ida das oitavas da Libertadores deste ano, 1 x 0 em Minas Gerais. Na volta, empataram sem gols, em São Paulo, sendo essa a partida mais recente entre as equipes.

No início da rodada, a vitória do Galo, somada a outros resultados favoráveis, poderia colocá-lo na sexta posição, dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores. Na temporada passada, o clube mineiro se classificou para o torneio dessa forma, e enfrentou o Carabobo, da Venezuela, e o Millonarios, da Colômbia, nos play-offs.

Para o duelo, Felipão deve formar a equipe com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Rubens (Guilherme Arana); Otávio, Battaglia (Zaracho), e Igor Gomes (Pedrinho); Pavon, Hulk e Paulinho.

O Palmeiras de Abel Ferreira deve formar com: Weverton; Mayke, Luan (Gustavo Gómez), Murilo e Vanderlan (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Artur); Endrick, Rony e Kevin (Artur).

Sair da versão mobile