Jogadores atleticanos no último treino
Leonardo Natalino
PASSOS – Às 21h desta noite, o Atlético recebe o Botafogo em confronto válido pela 23ª do Campeonato Brasileiro. Esse é o segundo jogo da equipe mineira na Arena MRV, e com a vitória sobre o Santos na estreia da nova casa, tenta manter os 100% de aproveitamento diante do clube carioca.
Além da pequena invencibilidade em casa, o Alvinegro de Minas Gerais tenta alcançar outra meta: evitar a terceira derrota seguida para o Botafogo. No primeiro turno, o Galo foi superado no Nilton Santos por 2 x 0, e na temporada passada, na antepenúltima rodada, perdeu pelo mesmo placar, no Mineirão. Os dois tropeços seguidos são um ponto raro no retrospecto entre os alvinegros.
A última vez que o Atlético foi derrotado seguidamente pelo Botafogo foi entre 2009 e 2011, quando viveu um momento de grande freguesia diante dos cariocas. Foram seis derrotas seguidas, com jogos pelo Brasileirão e Sul -Americana. No histórico geral, a grande vantagem no número de vitórias é do Botafogo: 51 x 35 em 112 partidas. Pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem é de 23 x 19.
Para o jogo de hoje, o Galo sofre com a ausência de Hulk, que cumpre suspensão em razão do terceiro amarelo. Sem o artilheiro da equipe, o técnico Felipão deve escalar a equipe com: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Pedrinho, Pavón, Paulinho e Vargas.
No momento, o Atlético é o nono colocado e luta por uma vaga para a préLibertadores. O Fortaleza, adversário direto, venceu o Corinthians na quintafeira, e o Athletico-PR superou o Flamengo na quarta-feira. Caso vença hoje, o Galo permanece na mesma posição.