Destaques Esporte

Atlético tem melhor início de Libertadores desde 2013

12 de abril de 2024

Galo está com 100% de aproveitamento na competição / Foto: Reprodução/ Atlético

PASSOS – Com dois jogos e duas vitórias, Atlético tem melhor início de Libertadores desde 2013, ano em que o time conquistou pela primeira e única vez o torneio continental.

Após a vitória sobre o Rosário Central, o time chegou a seis pontos e segue na liderança do grupo G. Foram sete gols marcados e quatro de saldo até aqui. A primeira vítima do Galo na competição foi o Caracas.

Em 2013, o Atlético também somou seis pontos e tinha quatro gols de saldo após duas rodadas, mas balançou as redes uma vez a mais. Esse, inclusive, é o melhor começo do clube na competição no século.

No vitorioso ano, o alvinegro iniciou a trajetória com vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no Independência, e depois goleou o Arsenal de Sarandí por 5 a 2.

Sob o comando de Cuca, o alvinegro teve a melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos. Foram cinco vitórias e uma única derrota para o São Paulo, por 2 a 1, na última rodada, quando o time já estava classificado para as oitavas de final.

Na sequência, o Galo ainda passou por Tijuana-MEX, Newell’s Old Boys-ARG e Olimpia-PAR para conquistar a taça da Libertadores.

O Atlético teve duas vitórias nas duas primeiras rodadas em outras duas edições no século: 2014 e 2016. Último ano em que o clube atingiu tal feito. Ou seja, o Galo conseguiu dois triunfos consecutivos no início da Libertadores apenas em quatro das 10 vezes em que disputou o torneio desde 2001.

O próximo compromisso da equipe na Copa Libertadores é dia 23 (terça-feira), às 21h, na Arena MRV, contra o Peñarol. Antes disse, o alvinegro mineiro faz sua estreia no Brasileirão 2024 contra o Corinthians, no domingo, 14, às 16h, na Neo Química Arena.