Ícone do site Folhadamanha

Atlético tem dois atletas convocados para Mundial sub-17

Vitinho, lateral-direito sub-17 do Galo./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – A equipe sub-17 do Atlético teve dois atletas convocados para a disputa da Copa do Mundo da categoria, realizada entre novembro e dezembro deste ano, na Indonésia. O goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitor Gabriel, conhecido pela torcida atleticana como Vitinho, que já atuou no profissional, são os nomes chamados pelo técnico Phelipe Leal.

O lateral estreou pelo profissional aos 16 anos. Vitinho entrou no segundo tempo da vitória em cima do Democrata, de Sete Lagoas, por 3 x 0, no Campeonato Mineiro deste ano. Pela Libertadores deste ano, também foi relacionado, ficando no banco de reservas contra o Carabobo, da Venezuela. Ele chegou ao Galo em 2017, com passagem pela equipe de futsal do clube. 

Também neste ano, Vitinho atuou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição na qual o Atlético foi eliminado precocemente, na dezesseis avos de final, para o Água Santa. O campeão desta edição foi o Palmeiras, que levantou o troféu após vencer o América na grande final.

O goleiro Pedro Cobra está no clube há menos tempo. Chegou em 2021. É titular na categoria pelo Galo. Em junho deste ano, recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira, na categoria sub-17.

Com as duas convocações, o Galo encerrou um longo período sem ter dois representantes na disputa do Mundial da categoria. Os últimos chamados foram Sidimar e João Pedro, em 2009. 

A lista completa de convocados tem: Goleiros – Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético) e Phillipe Gabriel (Vasco); Defensores – Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético), Esquerdinha (Fluminense), Souza (Santos), Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo) e Vitor Reis (Palmeiras); Meio-campistas – Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Figueiredo (Palmeiras), Lorran (Flamengo) e Luiz Gustavo (Corinthians); Atacantes – Estevão (Palmeiras), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Corinthians), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras).

Sair da versão mobile