13 de fevereiro de 2025
Rony é um desejo antigo do Galo, que já havia tentado sua contratação antes / Foto: Reprodução
PASSOS – O Atlético encaminhou nesta quarta-feira, 12, a contratação do atacante Rony, do Palmeiras. O jogador aceitou a proposta do time mineiro e aguarda os clubes acertarem os últimos detalhes para que a transferência seja concretizada.
A expectativa das partes é que tudo seja regularizado ainda nesta quinta-feira, 13. O negócio gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras. O Athletico-PR tem 35% e Rony, 15%.
O Vasco tentou nos últimos dias “atravessar” o negócio, mas não teve sucesso. Após recusar Fluminense, Santos, Vasco e Grêmio, Rony enfim aceitou ser vendido para o Galo, graças ao técnico Cuca, que o contatou algumas vezes e o fez se sentir acolhido e importante para o esquema de jogo da equipe.
Rony é desejo do Alvinegro há um tempo. O clube mineiro já havia tentado envolver o atacante na venda de Paulinho ao Verdão, mas não deu certo. Nas últimas semanas, o jogador voltou à pauta com a negociação frustrada para o Al-Rayyan, do Catar.
O Galo corre contra o tempo para contratar reforços para o setor ofensivo ainda nesta janela. Nas próximas duas semanas, a tendência é que o clube oficialize pelo menos mais um reforço. Antes de Rony, o time mineiro sondou a situação de Soteldo, do Santos, mas sem avanço.
Apesar de estar inscrito no Paulistão e ter jogado no final de semana, Rony está fora dos planos do técnico Abel Ferreira, e o objetivo do Alviverde vinha sendo encontrar um novo destino para o atleta por entender que o ciclo dele no Palestra Itália se encerrou.
O atleta está no Palmeiras há cinco anos, período no qual foi decisivo na conquista de vários títulos importantes. No ano passado marcou 10 gols e deu seis assistências. No geral, o atacante disputou 283 jogos pelo Palmeiras, com 70 gols e 32 assistências, além de 11 títulos conquistados.